Exclusivo: organizador da Igaratá 23k abre mão de 2020 e já pensa em 2021
Observação (feita às 12h51 de 5 de abril de 2021): a IGT23k foi ADIADA e NÃO vai mais acontecer em 2 de maio de 2021. A empresa ZBRClama oferece estas opções para os inscritos: manutenção da inscrição para a próxima data que em breve será anunciada; somente retirada do kit (sem participação) em data próxima da realização do evento; transferência direta para outro evento da empresa; e crédito válido para inscrição para qualquer outro evento da empresa, válido até 31 dezembro de 2022.
A ZBRClama Sports optou por não realizar a Igaratá 23k (IGT23k), já considerada a maior corrida de montanha do Brasil, em 2020. Devido à pandemia de covid-19, a empresa havia adiado o evento para 30 de agosto, mas chegou à conclusão de que, mesmo na nova data, não haverá condições de mais de 6 mil pessoas correrem em trilhas da cidade do interior de São Paulo, localizada a pouco menos de 100 km do centro da capital paulista. As inscrições estavam esgotadas. Agora está prevista para 2 de maio de 2021, domingo, com largada com hora marcada – em ondas a cada quatro minutos.
A popular corrida foi uma das primeiras afetadas pela proibição de eventos. “Adiar a IGT23k uma semana antes da realização foi um duro golpe para todos nós. Estava tudo pronto para a corrida no dia 22 de março”, disse Rafael Zobaran, com exclusividade, ao Esportividade.
O organizador esperava que em agosto já houvesse uma liberação para eventos desse porte, o que agora se sabe que não vai ocorrer em São Paulo. As aulas presenciais, por exemplo, serão retomadas só em 8 de setembro – na melhor da hipóteses.
“Quando tudo fechou em março, acreditava-se que quatro meses seriam suficientes para tudo voltar ao normal, então decidi remarcar a IGT23k para dia 30 de agosto, com uma margem de segurança de cinco meses”, afirmou Rafael.
“Hoje sabemos que a duração da pandemia de covid-19 é bem maior; dificilmente algum evento de corrida grande como o nosso conseguirá ser realizado com segurança em 2020. Precisamos aguardar a vacina [contra o novo coronavírus] para não colocar em risco a vida de ninguém.”
O organizador fará uma “live” no YouTube (clique aqui) às 19h desta quarta-feira, dia 1º de julho, para dar mais informações sobre o novo adiamento do evento, composto por provas de 10 km e 23 km, e o futuro da IGT23k.
Leia também:
Yescom anuncia que não haverá Maratona Internacional de São Paulo em 2020
Como faço pra receber o dinheiro de volta? Fiz três inscrições e querem o dinheiro de volta.