Eventos esportivos não são retomados em Guarulhos antes de agosto de 2020
Guarulhos, o segundo município paulista mais populoso, apresentou seu “plano de retomada responsável” da economia. Segundo a prefeitura, se houver uma progressão de fases bem-sucedida, os eventos esportivos só poderão ser retomados no dia 1º de agosto de 2020, quando parques também poderão ser reabertos, contanto que “se respeitem as regras restritivas de aglomeração de pessoas”.
Já as academias, na melhor das hipóteses, poderão voltar a funcionar em 20 de julho, mas terão de “adotar rígidos critérios de higienização das instalações e dos aparelhos, ficando vedada a utilização das piscinas”.
Essas datas de retomada, porém, dependem da avaliação e da liberação do governo estadual, que a cada duas semanas reclassifica as regiões de acordo com os leitos hospitalares disponíveis e a proliferação do novo coronavírus, que causa a covid-19.
Inicialmente, a cidade de Guarulhos foi colocada na primeira fase, a mais restritiva, e tende a passar para a segunda na metade de junho. Mas, se uma região registrar piora dos indicadores, retrocederá de etapa. As datas mencionadas acima consideram o melhor cenário possível.
Cabe às entidades que representam cada setor enviar protocolos para as prefeituras contendo as medidas que pretendem implementar para um retorno mais seguro.
Já tenho em mente a Corrida de Agosto que pode acontecer, não em Guarulhos outra cidade, não direi pois é corrida pra atletas já com bom condicionamento.