NBA 3X 2014 – sábado
O NBA 3X sai do parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, e vai para a região do ginásio José Corrêa, em Barueri, nos dias 2 e 3 de agosto de 2014. O amplo estacionamento será usado. A proposta é que os fãs de basquete vivenciem a modalidade durantes esses dois dias; eles podem vibrar com uma enterrada espetacular ou até mesmo participar de jogos 3×3 com sua equipe.
“O NBA 3X conquistou o público brasileiro com seu formato e sua dinâmica. É muito bom poder anunciar uma nova ‘temporada’ desse evento, que é voltado para os fãs de todas as idades. O NBA 3X é um grande ponto de encontro não só dos amantes do basquete, daqueles que gostam de jogar, mas também dos que gostam de ver, de respirar o esporte, de show e lazer”, afirmou Arnon de Mello, diretor executivo da NBA no Brasil. Não há cobrança de entrada.
O evento contará com a presença de atleta profissional da NBA, de cheerleaders e de mascotes de franquias da liga. Dentro de quadra, acontecem as disputas dos torneios de 3×3 (divididos nas categorias sub-14, sub-16, sub-18 e +18 anos, tanto no masculino quanto no feminino) e desafios como “Torneio de 3 Pontos Oi”, “Desafio Meia Quadra Oi Galera”, “Desafio de Habilidades Adidas”, “1-3-5 Crocantíssimo” e “Torneio de Enterradas Sprite”.
A equipe masculina campeã da categoria +18 anos estará automaticamente classificada para a etapa brasileira do World Tour da Fiba, no fim de setembro, no Rio de Janeiro.
Haverá, além disso, dança, música e distribuição de brindes. Em quadra serão ministradas as clínicas “NBA Cares” para jovens e crianças com necessidades especiais e/ou de comunidades de baixa renda. As crianças terão ainda uma área interativa (kids zone) com ações de patrocinadores e brincadeiras. Os participantes e o público concorrem a prêmios como produtos oficiais da NBA.
Em 2013, o ala/pivô Anderson Varejão participou do NBA 3X no Villa-Lobos. Neste ano, os jogadores da seleção brasileira têm compromisso até dia 2 de agosto, sábado, quando disputam jogos contra Angola e Argentina no Rio de Janeiro. Se algum deles aparecer, será no domingo. Clique aqui e saiba quais são os jogadores da atual seleção brasileira, a qual vai participar da Copa do Mundo de basquete na Espanha a partir de 30 de agosto.
O ano da NBA no Brasil não para por aqui: em 11 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, Miami Heat e Cleveland Cavaliers disputarão jogo amistoso que faz parte da série NBA Global Games.
Participação especial
Está confirmada a presença de Danny Green, campeão da mais recente temporada da NBA pelo San Antonio Spurs, que também é o time do brasileiro Tiago Splitter, no NBA 3X, que acontecerá ao lado do ginásio José Corrêa, em Barueri, nos dias 2 e 3 de agosto. O jogador vai ter a companhia das Cavalier Girls, cheerleaders do Cleveland Cavaliers, e de Harry, The Hawk, mascote do Atlanta Hawks.
Detalhes do evento
Evento: NBA 3X 2014 – sábado
Modalidade: basquete
Data: 02/08/2014 às 09h30 (sábado)
Local: Ginásio José Corrêa
Endereço: Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000; Centro
Localidade: Barueri-SP
CEP: 06401-145
Evento para: praticar
Mais informações: http://www.facebook.com/NBABrasil/app_208195102528120
Informações sobre inscrições
Os times que desejam participar do torneio de 3×3 devem se inscrever por meio do Facebook (clique aqui).
Cada time vai receber seu uniforme de jogo e disputará, no mínimo, duas partidas. O custo da inscrição é de R$ 40 por time. O pagamento deverá ser feito no local da retirada. Comprovante de inscrição e termo de responsabilidade devidamente preenchido devem ser entregues no local do evento em dias e horários a serem informados.
A partida será jogada em meia quadra de basquete. A quadra terá uma zona demarcada de quadra de basquete do tamanho regular, incluindo uma linha de lance livre (5,80 m) e uma linha de dois pontos (6,75 m).
Cada equipe será composta por no mínimo três jogadores e no máximo por quatro jogadores, sendo três em quadra e um substituto.
Uma partida terá um período de 12 minutos corridos. Vence o jogo a primeira equipe a marcar 15 pontos ou mais se tal placar for alcançado antes do final do tempo regular. Essa regra é válida para o tempo regular, não para uma possível prorrogação.
Será atribuído um ponto a cada arremesso dentro da linha de dois pontos; dois a cada arremesso de trás da linha de dois pontos; um ponto a cada lance livre com pontuação.
meu filho adora basquete onde leva-lo para assistir um partida.