Corrida Movimento pela Mulher 2017
A edição de 2017 da corrida Movimento pela Mulher estava prevista para o dia 20 de agosto, mas foi cancelada. Não se tratava de uma competição feminina: ela seria aberta a todos.
- Saiba como foi a prova em 2015:
Domingo não foi só de manifestação: mulheres são maioria em corrida
O evento, que era organizado pela Latin Sports até o ano passado, agora estaria a cargo da Epic Sports, que é a empresa das corridas da New Balance.
NO ANO PASSADO, as inscrições custavam R$ 80, valor do qual já fazia parte uma doação, mas não a taxa de serviço do site Sportpass (R$ 6,40), e as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos tinham 50% de desconto.
A Corrida Movimento pela Mulher de 2016, em apoio às campanhas “Por um Planeta 50:50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade” e “Eles por Elas”, ambas da ONU Mulheres, objetivava reforçar a prevenção da violência doméstica e o empoderamento feminino.
O mês de agosto é o de aniversário da Lei Maria da Penha, que, em 2006, criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A idealizadora do evento é a promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da região da Grande São Paulo II e diretora da Mulher na Associação Paulista do Ministério Público.
Detalhes do evento
Evento: Corrida Movimento pela Mulher 2017
Modalidade: corrida de rua
Data: // (quarta-feira)
Local: Região do parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral; Parque Ibirapuera
Localidade: São Paulo - Zona Sul
CEP: 04094-050
Evento para: praticar
Mais informações: http://www.movimentopelamulher.com.br
Bom dia! Qdo começam as inscrições?