Molico/Osasco x São José dos Campos (e homenagem Leite Moça)
O São José dos Campos é o último desafio do Molico/Osasco em 2014. Com essa duelo paulista o time osasquense encerra sua participação no ano e no primeiro turno da Superliga feminina 2014/2015. O jogo começa às 14h, mas o evento tem início duas horas antes, às 12h, com a chegada de jogadoras e membros da comissão técnica do Leite Moça que conquistaram o Mundial em 1994, justamente em Osasco. Dez das atletas campeãs mundiais de clubes confirmaram presença.
O Molico não atravessa boa fase. Foi derrotado por 3 sets a 0 por Sesi-SP e Rexona-Ades, seus dois maiores adversários, e não jogou bem em ambas as partidas. Contra a equipe paulistana estava sem Dani Lins, que sentiu dores nas costas, e diante da carioca atuou sem a levantadora titular e sem a cubana Carcaces, que teve uma luxação no dedo no aquecimento.
A levantadora reserva, Diana, entrou nessa “gelada” e mostrou-se sem muito entrosamento com as colegas. A experiente ponteira Mari já não apresenta o mesmo desempenho de antigamente.
O time osasquense tem a chance de, contra o lanterna da competição, amenizar a situação e voltar a vencer na Superliga feminina 2014/2015.
Homenagem em encontro de gerações no domingo
A história do vôlei brasileiro será resgatada neste domingo (21), a partir das 12h, antes do jogo. E o local da partida não poderia ser o mais adequado, já que o ginásio José Liberatti foi o do inédito título mundial da equipe Leite Moça, de Sorocaba, no dia 27 de novembro de 1994.
O dia será de homenagens pelos 20 anos da conquista em um encontro de gerações. Do time atual, os destaques são Adenízia, Camila Brait, Dani Lins e Thaisa, jogadoras que disputaram o Mundial-2014 com a seleção brasileira e obtiveram a medalha de bronze; do time que foi campeão mundial de clubes deverão estar no José Liberatti Ana Moser, Fernanda Venturini, Ida, Denise, Ricarda, Josiane, Ana Cláudia, Kerly, Simone Storn e Dirce, além de membros da comissão técnica.
As homenagens começam às 13h, quando o locutor do ginásio chama o Molico/Osasco e convoca todos os integrantes do Leite Moça para entrarem na quadra em que obtiveram o título há 20 anos. Haverá uma cerimônia de entrega de medalhas, placas comemorativas, flores e kits da Nestlé ao grupo que fez história no vôlei nacional. As jogadoras do Molico/Osasco enfrentarão o São José com uma camiseta especial, feita pela Asics, comemorativa aos 20 anos do Mundial.
A equipe sorocabana, que, assim como a osasquense, era patrocinada pela Nestlé, bateu na final o Parmalat/Matera, então tricampeão italiano, por 3 sets a 0 (15/2, 15/4 e 15/8). Ana Moser, Ana Paula, Ida e Fernanda Venturini eram as jogadoras do Leite Moça que também faziam parte da seleção brasileira. Na equipe paulista elas eram dirigidas por Sérgio Negrão.
Detalhes do evento
Evento: Molico/Osasco x São José dos Campos (e homenagem Leite Moça)
Competição: Superliga feminina
Modalidade: vôlei
Data: 21/12/2014 às 12h00 (domingo)
Local: Ginásio José Liberatti
Endereço: Praça Lucas Pavão, s/n; Bonfim
Localidade: Osasco-SP
CEP: 06216-122
Evento para: assistir no local
Valor(es): gratuito
Mais informações: http://superliga.cbv.com.br/index.php/2014-10-24-18-24-03/tabelas-e-resultados
Tenho muita vontade de ir assisti a um jogão no Ginásio Liberati porque não tem acessibilidade para Pessoas com Mobilidade Reduzida ! A ultima vez que estive lá para mim oi um transtorno.
Os Administradores Tem que rever a estrutura do Ginásio, porque não estão cumprindo a Lei de Cota e Acessibilidade