Aberto de São Paulo – finais
Finais
O brasileiro João “Feijão” Souza, 140º colocado no ranking da ATP, e o colombiano Alejandro González, 91 do mundo, disputam a decisão do torneio a partir das 10h50 deste domingo na quadra central.
Às 11h começa a final de duplas na quadra 1: Nicolas Barrientos (COL)/Victor Estrella Burgos (DOM) x Gero Kretschmer (ALE)/Alexander Satschko (ALE).
Leia também:
Com menor orçamento, Aberto de SP tem estrutura reduzida para o público
O torneio
O 14º Aberto Internacional de São Paulo integra o calendário do ATP Challenger Tour, segundo circuito mais importante do tênis mundial. O parque Villa-Lobos novamente recebe a competição, disputada em quadras duras.
Em 28 de dezembro e 29 de dezembro de 2013 será realizado o qualifying; de 30 de dezembro a 5 de janeiro de 2014, a chave principal. O prêmio será de US$ 125 mil, mas por oferecer hospedagem aos jogadores contará pontos como torneio de US$ 150 mil para o ranking mundial da ATP.
O tenista com melhor posição no ranking confirmado no torneio é o argentino Horacio Zeballos, 56º do mundo. O colombiano Alejandro González, 91º, é outro integrante dos cem melhores a participar da competição.
Entre os brasileiros participantes, os mais bem posicionados no ranking são o paulista João “Feijão” Souza (140º) e o gaúcho Guilherme Clezar (158º).
Houve desistências, e o catarinense Thales Turini também entra diretamente na chave principal. Outros beneficiados foram o carioca Fernando Romboli, o pernambucano José Pereira e o gaúcho André Ghem. Rogério Dutra Silva, 132º, sentiu dores no joelho e desistiu de participar do torneio.
Detalhes do evento
Evento: Aberto de São Paulo – finais
Modalidade: tênis
Data: 05/01/2014 às 10h50 (domingo)
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001; Alto de Pinheiros
Localidade: São Paulo - Zona Oeste
CEP: 05461-010
Evento para: assistir no local
Valor(es): gratuito
Mais informações: http://www.abertosp.com.br