12º Grand Prix masculino interclubes
O Grand Prix masculino interclubes de judô terá sua 12ª edição realizada nos dias 7 e 8 de novembro no ginásio Mané Garrincha, em São Paulo (SP).
Como foram os quatro primeiros na disputa de 2014, EC Pinheiros (SP), JC Instituto Reação (RJ), Minas TC (MG) e Sogipa (RS) serão os cabeças de chave. SEL São José dos Campos (SP), AD Santo André (SP), Sesi (SP), Sesc/Vitória (BA), Judô Queiroz (PI), Jequiá Iate Clube (RJ), SE Palmeiras (SP) e Osasco/Yanaguimori (SP) completam a lista de postulantes ao título.
“O Grand Prix foi pensado para dar exposição de mídia aos clubes, responsáveis pelos atletas de seleção na maior parte do ano. E foi uma via de mão dupla, já que vemos cada vez mais agremiações investindo por causa da vontade de participar do GP”, disse o presidente Paulo Wanderley Teixeira.
“Às vésperas de uma Olimpíada no Brasil, as agremiações investiram fortemente, e podemos dizer que teremos os maiores clubes do país disputando o GP”, disse Robnelson Ferreira, gestor de eventos da CBJ.
A história do Grand Prix começou em 2003, apenas com disputa no masculino. Entre os homens, o Pinheiros é o maior campeão: tem sete títulos, sendo os 4 mais recentes em sequência. O São Caetano, que não disputa o GP deste ano, possui três títulos no currículo. Completa o “hall de campeões” o Minas Tênis Clube, que obteve a taça em 2009.
“O Grand Prix é, sem dúvida, a competição nacional mais esperada por todos os envolvidos no judô nacional, sejam eles atletas, técnicos ou dirigentes dos clubes. Pelo formato atraente, pelo apoio dos torcedores, pela presença dos principais atletas do país, pelo espaço na televisão, a competição se tornou um marco entre os eventos nacionais”, disse Robnelson.
O sorteio das chaves será realizado na sexta-feira, 6 de novembro, às 20h, e as disputas começam às 9h do sábado. Programação: clique aqui e veja-a. A segunda fase e os confrontos para se definirem os quatro últimos acontecem a partir das 16h. Vale destacar que 11º e 12º colocados não poderão disputar o GP-2016. No domingo, serão realizadas as semifinais e a disputa do 5º ao 8º lugares a partir das 9h da manhã. As disputas por medalhas começarão às 12h50. O vencedor representará o Brasil no SuperDesafio BRA contra Portugal às 15h (horário atualizado).
Detalhes do evento
Evento: 12º Grand Prix masculino interclubes
Modalidade: judô
Data: 07/11/2015 às 09h00 (sábado)
Local: Gin. Mané Garrincha
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1651; Vila Clementino
Localidade: São Paulo - Zona Sul
CEP: 04039-034
Evento para: assistir no local
Valor(es): gratuito
Mais informações: http://www.cbj.com.br/noticias/5125/grand-prix-masculino-vai-reunir-dezenas-de-judocas-com-n%C3%ADvel-de-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira.html