São Paulo - região metropolitana

Evento Férias Radicais, com atrações grátis em São Paulo, realiza-se até 03/08

Por Esportividade

Férias Radicais (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

Férias Radicais (e gratuitas) em São Paulo em 2025: uma série de atividades é oferecida no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, na região central da capital paulista, de forma gratuita à população até o dia 3 de agosto de 2025 – das 10h às 18h. São estas: megatirolesa, arvorismo, megaparede de escalada, rapel nas alturas, balão cativo, simulador de asa delta e bungee jumping.

“Para participar delas, é fundamental usar roupas e sapatos confortáveis como tênis. Para menores de idade, a participação estará condicionada a uma autorização dos pais ou responsáveis”, afirma a Secretaria Municipal de Turismo. “O acesso é gratuito, e o cadastramento é feito no próprio local.”

Além das atividades radicais, há uma área kids com gincanas de brincadeiras lúdicas, atividades recreativas, jogos e corridas. O Centro de Esportes Radicais localiza-se na avenida Presidente Castelo Branco, 5700.

A secretaria investe R$ 4.998.832 no evento Férias Radicais, e a Liga de Esportes, Esportes Radicais e Recreativos é a entidade contratada pela pasta para a realização dele.

Esportes na Rua

Skate no Esportes na Rua (ASA/Divulgação)

Ali perto, no Centro Esportivo Tietê (avenida Santos Dumont, 843), mas só em 26 e 27 de julho de 2025, das 10h às 17h, acontecerá outro evento com participação gratuita, mais uma etapa do Esportes na Rua. A programação incluirá modalidades como skate, BMX, parkour, graffiti e outras atrações voltadas tanto para quem quer praticar esporte quanto para quem só quer aproveitar o dia ao ar livre.

A ASA, Associação de Bem-Estar, Esportes e Cultura, foi contratada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por R$ 6.617.845 para a execução de todas as etapas, realizadas de maio a agosto de 2025.

Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.