São Paulo - região metropolitana
Hipismo 30/09/2015

Evento conta com Rodrigo Pessoa, Doda e objetos de Tarsila do Amaral

Por Esportividade
Tarsilinha do Amaral (Reprodução)

Tarsilinha do Amaral (Reprodução)

Quem for ao Concurso de Saltos Internacional Indoor da Sociedade Hípica Paulista, que fica na zona oeste de São Paulo, de 7 a 11 de outubro de 2015 verá mais que cavalos e cavaleiros. A SHP vai receber alguns elementos da exposição “Universo de Tarsila”. Uma área do local se transformará em uma espécie de ateliê que pertenceu a Tarsila do Amaral em 1920. Os lá presentes poderão apreciar réplicas de obras e objetos especiais cedidos pela família da artista e conhecer um pouco mais sobre o universo da pintora. A mostra tem curadoria de Tarsilinha do Amaral, sócia da SHP, sobrinha-neta de Tarsila.

São outras atrações provas de potência – salto em altura sobre o muro –, corrida de pônei e prova carro x cavalo (esta a ser realizada entre as duas voltas do GP de domingo). O público vê tudo isso de graça. Para a garotada curtir o fim de semana na véspera do Dia das Crianças a SHP prepara um passeio de pônei gratuito nos dias 10 e 11.

Doda Miranda (SHP/Divulgação)

Doda Miranda (Luis Ruas/Divulgação)

O Grande Prêmio, que será disputado a partir das 14h30 de domingo, 11 de outubro, é o momento mais esperado. Neste ano a prova contará com os dois cavaleiros brasileiros mais famosos, Rodrigo Pessoa e Doda Miranda.

Participarão do GP outros brasileiros que lutam por uma vaga no Rio-2016, como Pedro Veniss e Felipe Amaral. O Grande Prêmio indoor, além de ser um evento do calendário internacional, é considerado a sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro-15 Hyundai Sênior Top. Com uma vitória na sexta etapa, Sérgio Marins assumiu, com 76 pontos, a liderança, seguido por Pedro Junqueira Muylaert, com 72, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que era líder até a quinta etapa, está na terceira colocação, com 71 pontos.

Um outro grande destaque do evento fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge. Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos, e ele foi escalado para armar as provas na SHP. Será como um evento-teste para o Rio-2016.

Reportagem: como foi em 2014…
Evento mostra que hipismo pode ser apreciado por todos, não só por VIPs

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.