Estreante Corrida do Jabaquara passa no teste, mas houve falhas; foi de graça
Apesar de algumas falhas, a estreante Corrida de rua do Jabaquara passou no teste e já deixou os atletas ansiosos pela próxima edição, ainda não confirmada. O que mais chamou atenção foi o fato de não ter sido um simples evento em um lugar qualquer: foi uma prova até complicada no mais novo eixo de negócios e esporte do distrito. As inscrições eram gratuitas.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da 1ª Corrida do Jabaquara; ache as dos amigos também!
O percurso de 5 km começou e terminou no São Paulo Expo, o centro de exposições da Imigrantes, que, após grandes investimentos da francesa GL Events (foram investidos mais de R$ 410 milhões), passou a receber feiras importantes, como o Salão do Automóvel de São Paulo.
É provável que vários atletas já conhecessem o SP Expo, mas poucos haviam entrado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, por onde passaram na metade da corrida. Inaugurado em 2016, é um belo exemplo do que poderiam e deveriam ser as instalações esportivas do Brasil. Os participantes contornaram o CT e voltaram ao estacionamento do SP Expo.
Um dos trechos mais desafiadores foi fora de lá, na rua Getúlio Vargas Filho, logo após o viaduto Matheus Torloni, que passa sobre a rodovia dos Imigrantes. Os atletas enfrentaram uma subida já no primeiro quilômetro de prova.
Falando em quilometragem, a maior falha do evento no dia 4 de março de 2018, domingo, foi a ausência de placas indicadoras de distância a cada quilômetro, o que é padrão nas corridas pedestres.
O outro problema foi verificado no dia de inscrições gratuitas: a prefeitura regional, realizadora do evento, havia divulgado início à 0h, mas foram liberadas antes disso, pouco depois das 23h, o que deixou insatisfeitos vários interessados.
O balanço final do evento, porém, é positivo, especialmente pelo fato de ser uma prova bastante relevante. Espera-se que não se restrinja a essa edição inicial, que foi de aniversário de 54 anos do bairro. Uma emenda parlamentar do vereador João Jorge (PSDB) foi o que garantiu a realização do evento.
Diversos participantes notaram que faltaram água gelada durante a prova e frutas ao fim dela. São pontos a serem melhorados para a próxima edição.
Resultados
Já estão disponíveis no site Parreiras Sports (clique aqui).
…e só havia um ponto de hidratação com água tirada diretamente da caixa de papelão. Praticamente um chazinho para os corredores.
De 0 a 10? Nota 5,75. Passou raspando.