Esportividade recebe 2,46 milhões de visitantes em 2024, o melhor ano do site
O Esportividade registrou, em 2024, a melhor audiência de sua história, iniciada em abril de 2013. Recebeu, ao longo do ano, 2,46 milhões de usuários ativos, que, em 4,04 milhões de sessões engajadas (as com mais de dez segundos de retenção), geraram 8,84 milhões de páginas visualizadas. Segundo o SimilarWeb (clique aqui), o Esportividade está entre os 6 mil maiores websites de toda a internet brasileira.
A temporada 2024 foi marcada pela ampla cobertura do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo e pelas coberturas de cinco maratonas no exterior, as de Viena (Áustria), Copenhague (Dinamarca), Luxemburgo (Grão-Ducado de Luxemburgo), Berlim (Alemanha) e Curaçao, a maior parte delas com apoio dos organizadores ou do órgão de turismo local. Também houve extensa cobertura da Nike São Paulo Run, corrida de rua inédita proposta pelo Grupo SBF, com quatro pontos de largada e um de chegada, inclusive dos treinos gratuitos pré-prova.
Por meio do guia esportivo, os corredores amadores – atualmente, o público-alvo – ficam por dentro de eventos a serem realizados no estado de São Paulo, especialmente na região metropolitana da capital paulista, e a página de busca foi a mais acessada em 2024: 402.065 visualizações. Já a da 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, por exemplo, foi vista 144.232 vezes. Quanto ao perfil do público, houve praticamente igualdade entre homens e mulheres.
O ano de 2024 também ficou marcado como o de grande crescimento dos canais do Esportividade no WhatsApp (clique aqui) e no Telegram (clique aqui), em que são compartilhadas – principalmente – notícias sobre aberturas de inscrições para corridas. Juntos, os canais já contam com mais de 48 mil inscritos, que recebem o conteúdo sem a interferência de algoritmos.
A página do Esportividade no Instagram mais que dobrou quanto ao número de seguidores em 2024. Nesta primeira semana de janeiro de 2025, está com 43,6 mil. Em 2024, o vídeo curto mais visto foi o sobre a Casa Nubank Ultravioleta, inaugurada no parque do Ibirapuera, com mais de 530 mil visualizações. As visualizações do vídeo curto que mostra a 99ª São Silvestre e já menciona a centésima (abaixo), publicado em 31 de dezembro de 2024, já superaram a marca de 450 mil – com mais de 23 mil curtidas até agora.
Ver essa foto no Instagram
Além de abordar os eventos, o guia esportivo avaliou tênis de corrida, e 18 textos avaliativos foram publicados, todos eles tratando de sensações e propósitos de cada modelo, deixando de lado termos técnicos – quando são usados, são explicados.
Neste ano de 2025, o Esportividade continuará a prestar o serviço jornalístico para os esportistas praticarem cada vez mais (e melhor) suas modalidades preferidas, incentivando, ainda, pessoas a sair do sedentarismo e ter uma vida mais saudável. E, assim como faz desde 2023, fomentará o “maraturismo”, aliando corrida ao turismo.