Escultura sobre Senna ganha maior destaque em nova praça paulistana
Sem poder ser contemplada por pedestres em seu local original, a escultura “Velocidade, alma e emoção”, de autoria de Melinda Garcia em 1995, foi transferida da entrada norte do túnel Ayrton Senna para o Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera, que é acessado pela rua Curitiba, 290, na mesma região, e ao redor dela foi construída uma praça, a Ayrton Senna do Brasil, inaugurada neste 1º de maio de 2017, dia em que a morte do tricampeão de Fórmula 1 completa 23 anos.
Além da escultura restaurada, frases ditas pelo piloto, nascido e criado na zona norte da cidade de São Paulo, e outra obra artística, um capacete de bronze, compõem o cenário da mais nova praça da capital paulista, que ficou pronta em menos de um mês e foi bancada por três empresas.
O antigo “lar” da escultura, a entrada norte do túnel Ayrton Senna (complexo viário Ayrton Senna), ganhou uma bandeira do Brasil com um alto mastro.
No Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera, além de tanque de nautimodelismo, área de aeromodelismo, sala de ferreomodelismo, sala de plastimodelismo e área de automodelismo, existe uma área para cachorros na qual os cães podem se divertir à vontade.