Em Cotia: na Corrida Toca Raul, quando você falar ‘Toca Raul’, tocarão mesmo
Observação (feita às 10h07 de 11 de novembro de 2023): a empresa Atenas ADIOU o evento para 13 de janeiro de 2024 por causa de atraso de fornecedores. Quem não puder correr na nova data tem a opção de pedir ressarcimento por meio do número (13) 99659-7379. A corrida em Cotia originalmente ocorreria em 18/11/2023. Para ler o comunicado oficial, clique aqui.
“Toca Raul!” Você, com certeza, já ouviu esse pedido alguma vez na vida. Às vezes é feito em um show que nem mesmo é de rock and roll. E às vezes nem sequer show é: pode ser um grito descontraído ouvido durante uma prova pedestre. Existe algo em comum entre Raul Seixas e a corrida de rua: o fato de ambos unirem gerações. Será assim que a Corrida Toca Raul, que, às 17h de 18 de novembro de 2023, sábado, chegará à região metropolitana de São Paulo pela primeira vez. Cotia será a cidade-sede do evento, a ser realizado na região do parque Teresa Maia, a cerca de 1,5 km da rodovia Raposo Tavares.
“A Atenas Projetos e Promoções Esportivas, organizadora de eventos esportivos desde 1990, resolveu inovar em 2019, quando criou a sua primeira corrida temática, a Toca Raul, que tem a aprovação e o apoio da família Seixas”, diz a empresa. “Grupos de todas as idades, fã-clubes e o fã comum de Raul Seixas têm vivenciado o evento e tido a oportunidade de celebrar o ídolo.”
Ainda é possível, até este segundo fim de semana de setembro, se inscrever na Toca Raul com preço de primeiro lote. As inscrições (clique aqui) custam R$ 81, valor total, para corredores e R$ 60 para caminhantes. Camiseta, viseira, squeeze, sacochila, número de peito de chip de cronometragem serão os itens do kit. Medalha será entregue a quem concluir o percurso de 7 km (corredores) ou o de 2 km (caminhantes).
Segundo a Atenas, a premiação da corrida de 7 km será feita com cerca de 140 troféus, premiando os cinco mais bem colocados das classificações gerais masculina e feminina e os cinco primeiros das categorias etárias – de cinco em cinco anos. Haverá premiação também com troféus para as cinco maiores equipes.
Logo depois da premiação, já à noite, os corredores e os caminhantes assistirão a um show cover de Raul Seixas com a banda Moe & Os Agricultores, de Poços de Caldas (MG).
O evento esportivo (e, ao mesmo tempo, cultural) já passou por cidades litorâneas – Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Ubatuba (SP) e Caraguatatuba (SP) – e interioranas – São Thomé das Letras (MG).