Em Berlim, créditos ClassPass são utilizados para compras em cafeteria
Os leitores do Esportividade que acompanham as coberturas das maratonas internacionais que o guia esportivo faz já devem ter notado que, além de contarmos como é o evento, buscamos apresentar outras perspectivas da cidade visitada, como os passeios, a gastronomia, a cultura e o bem-estar. Sempre que possível, para melhor vivência dessas experiências de forma econômica, procuramos locais que aceitem os créditos ClassPass (clique aqui) adquiridos no Brasil. Novos assinantes recebem 30 créditos para livre utilização por um mês.
Antes da Maratona de Copenhague, na Dinamarca, em abril de 2024, por exemplo, que fazia parte das três provas seguidas que cobrimos na Europa, fizemos uma sessão de haloterapia, a terapia do sal. Já em Berlim, capital da Alemanha, em setembro de 2024, como se tratava de uma viagem curta, aproveitamos nossos créditos para visitar uma cafeteria vegana na cidade.
E, assim como das outras vezes, modificamos a localização no mapa do app ou no site ClassPass e verificamos a disponibilidade e os créditos necessários para cada atividade. Até para refeições o procedimento é o mesmo! Basta escolher o local, o dia e os produtos a serem consumidos, já verificando ali na tela do smartphone a quantidade de créditos para cada item.
Optei por um smoothie detox e um bagel salgado de avocado, e os dois itens custaram 8 créditos. Já o Andrei escolheu uma fatia de bolo de banana e um cappuccino, que custaram 6 créditos. O nosso café da manhã custou um total de 14 créditos ClassPass e, pensando na cotação do euro e convertendo a moeda para o real, ainda foi mais em conta comprá-los com os créditos do que se fôssemos adquiri-los da forma tradicional.
Novos assinantes podem testar gratuitamente a plataforma (clique aqui), que pode ser usada no Brasil e em diversas cidades do exterior. No mês de outubro de 2024, ainda está valendo a promoção 30/30: são 30 créditos grátis para usá-la por 30 dias. Ainda não há a oferta de restaurantes e cafés no Brasil que aceitem créditos ClassPass.
Leia mais:
Além de café da manhã, créditos ClassPass servem para refeições em Bruxelas