Elevado número de faltantes no Troféu Cidade SP pode ter a ver com ômicron
Foi maior o número de pessoas que faltaram ao Troféu Cidade de São Paulo de 2022 do que o de comparecimento. Somente 2.073 atletas chegaram ao fim dos percursos de 6,1 km e 10 km no domingo, 23 de janeiro de 2022, e a organização do evento disse que havia “cerca de 5 mil” inscritos. Antes da pandemia de covid-19, esse evento, que é organizado por José João da Silva, o JJS, bicampeão da Corrida de São Silvestre, tinha limite de 10 mil participantes.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante do Troféu Cidade de São Paulo de 2022; encontre as dos amigos também!
Uma possível explicação para essa grande diferença é o adoecimento — ou o receio de adoecer — de uma parcela da população (mesmo vacinada contra a covid-19) neste mês de janeiro de 2022, o que afeta os mais diversos setores da economia, levando ao afastamento temporário de profissionais. Além da variante ômicron do Sars-CoV-2, está em circulação a H3N2 do influenza A.
Bastou uma semana para a situação agravar-se — segundo o site da “Folha de S.Paulo”, mais de um milhão de novos casos de covid-19 foram registrados no Brasil nesse período. A etapa do shopping Vila Olímpia do Santander Track&Field Run Series, realizada no domingo anterior (16), contou com quase 1.800 participantes, 400 a menos que o número de inscritos.
A baixa adesão feminina, de 28,31%, chamou atenção na 24ª edição do Troféu Cidade de São Paulo. Esse evento sempre foi mais masculino, mas não tanto quanto em 2022.
Resultados do Troféu Cidade de São Paulo
Clique aqui e confira o seu.
isso só mostra que eventos onde tem aglomeração deveria ser cancelados..mas. como o Brasileiro sempre acha que **COMIGO NÃO ACONTECE** vai em todos lugares.. é so ver a quantidade de pessoas que foram para as praias, neste fim de semana , para muuuuitos prolongados..