Domingo chuvoso: na 85ª Volta da Penha atletas dizem adeus à preguiça
Domingo véspera de feriado, dia chuvoso… Muitos eram os motivos pelos quais não valia a pena sair da cama antes de um horário razoável em 1º de novembro de 2015. Porém, 188 mulheres e 373 homens não ligaram para isso, foram ao Clube Esportivo da Penha, na zona leste de São Paulo, e completaram a 85ª Volta da Penha.
Já quando eles acordaram perceberam que o domingo seria molhado. Mesmo antes de amanhecer chovia constantemente e fortemente. Muitos foram os atletas que já chegaram molhados à reta de partida. No entanto, durante a prova, cuja largada foi dada para o pelotão geral às 7h13, a chuva manteve-se fraca.
O maior desafio das corridas de 5 km e 10 km foi, na verdade, a subida da avenida Penha de França. Havia, de acordo com medição feita por GPS, cerca de 42 metros de diferença de altitude entre os pontos inicial e final daquele trecho. Quando chegaram ao fim dele, sentiram um grande alívio – porque era o momento mais complicado da prova.
As inscrições para a 85ª Volta da Penha eram gratuitas. Faziam parte do kit camiseta de poliamida, número de peito e chip de cronometragem. Ao fim do evento, além de água, eram entregues aos corredores medalha, fruta, suco de caixinha e barrinha de cereal. E, como não havia muitos participantes, foi possível estacionar tranquilamente o carro nas ruas do bairro. O tempo não estava nada bom, mas o clima do evento era excelente.
não consigo ver as fotos do evento !!