Documentário mostra como Palestra Itália se transformou em Allianz Parque

Allianz Parque em cena do filme “Segundo Tempo” (Divulgação)
A transformação do Palestra Itália em Allianz Parque virou filme. O documentário “Segundo Tempo” mostra obras comandadas pela WTorre, concluídas em 2014, e depoimentos de ex-jogadores, funcionários e torcedores do Palmeiras sobre um dos mais importantes estádios da cidade de São Paulo.
Dirigido por Rogério Zagallo, o filme engloba a trajetória do surgimento do Allianz Parque, incluindo o último jogo (2010), a demolição quase total do Palestra Itália, a construção e a inauguração no primeiro jogo oficial.
“O estádio foi se transformando com a cidade, com o bairro, com o futebol, mas se manteve sempre no mesmo local. Isso tornou essa relação do torcedor palmeirense com seu estádio um caso muito especial”, disse o diretor Rogério Zagallo.
“A história dele segue, o palco sagrado continua lá, se adaptando às transformações de cada época. Essa não é a primeira transformação daquele estádio e, provavelmente, não será a última.”
Ademir da Guia, César Maluco, Oberdan Cattani, Marcos e Evair estão entre os ídolos alviverdes que aparecem no filme, que vai estrear em 23 de janeiro de 2020, quinta-feira, em São Paulo.
Assista ao trailer agora: