Doação da Nike inclui demarcações no piso de corrida do parque Ibirapuera

Marcações de traçados do Ceret (Esportividade)
A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente deu nesta semana mais algumas informações sobre as melhorias que a Nike do Brasil fará no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Os corredores e os caminhantes serão os maiores beneficiados. Faz parte de um acordo de cooperação “a execução de melhorias na infraestrutura de sinalização das três pistas de corrida/caminhada e nas estradas principais do parque, com a doação de placas informativas e com a inclusão de demarcações no piso (corrida e caminhada)”. Ainda não foi informado como o asfalto será demarcado.
- São Paulo perderá seu principal estádio de atletismo:
Privatização do Anhembi tem custo: perda de estádio e conjunto aquático
Além disso, haverá a execução de serviços de manutenção do campo de futebol e das infraestruturas doadas/reformadas e a promoção de serviços esportivos, contemplando atividades abertas e gratuitas para todos os que frequentam o Ibirapuera. Essas melhorias foram orçadas em R$ 750.469,20, investimento a ser feito pela empresa de material esportivo. Dois anos são o prazo inicial do contrato, podendo ser prorrogado por mais um.
Exemplo do Ceret
Uma referência hoje em dia de sinalização para corredores na cidade de São Paulo é o Ceret. O belo parque da zona leste conta com linhas de cinco cores pintadas no asfalto, cada uma marcando um percurso distinto (1.525 m, 780 m, 570 m, 440 m e 280 m), além das placas indicativas de distância. O Ibira, cuja volta principal possui cerca de 3 km de extensão, carece de algo similar.