Disney Magic Run não é brincadeira de criança para corredores dos 10 km
Apesar de ser um evento propício para pais levarem filhos para uma caminhada de 3 km, durante a qual as crianças acenam para personagens como Mickey e Minnie, a Disney Magic Run de 2015 contou com uma corrida de pouco mais de 10 quilômetros que não teve nada de infantil. O percurso da etapa de São Paulo não foi um dos mais fáceis do calendário – longe disso –, o que tornou a prova desafiadora e não apenas “bonitinha”.
Logo na largada, dada diante da Assembleia Legislativa de SP às 7h, o atleta que não chegou ao local tão antecipadamente – e, consequentemente, largou mais atrás – precisou realizar diversas ultrapassagens, pois a velocidade do pelotão não era muito alta. Somente a partir do segundo quilômetro pôde imprimir o próprio ritmo mais livremente.
No entanto, o “tempo de respiro” foi curto, pois já nos 3,5 km foi iniciada a parte crítica da prova. As subidas e as descidas viraram uma constante, e dosar o ritmo foi essencial. Abusos aqui custariam caro.
Quando os corredores passaram pelo sexto quilômetro (avenida Rubem Berta, logo após a Indianópolis), estavam, segundo informações de GPS, a 790 metros de altitude. A largada, para se ter uma ideia, aconteceu em uma área com 751.
Somente quando voltaram a ver o parque do Ibirapuera, já no penúltimo quilômetro, puderam dar adeus ao “sobe e desce”. Completaram, na verdade, cerca de 10,30 km.
Entre os atletas havia gente fantasiada, o que, claro, não era obrigatório. Quem correu mal viu personagens da Disney: além de a caminhada ter começado às 7h30, os pórticos de chegada eram distintos.
Vencedora da categoria feminina, Giovanna Costa Martins, e vencedor da masculina, Samuel Souza do Nascimento, ganharam uma viagem com um acompanhante e uma inscrição para participar de um dos eventos runDisney em Walt Disney World Resort na Flórida, Estados Unidos. Segundo a Disney, 13 mil pessoas se inscreveram na DMR-2015 de São Paulo.
Para os corredores, que pagaram R$ 140, a quarta edição paulistana da Disney Magic Run foi um evento positivo e contou com quatro pontos de hidratação ao longo do percurso, que por si só já era um desafio. A parte mais chata envolvia estacionamento: já às 6h35 as ruas da região da Abílio Soares estavam tomadas por carros e flanelinhas. Na realidade, a busca por uma vaga longe deles foi tão dura quanto a prova.
vida + esportiva:
Queremos saber como facilitar sua vida esportiva; dê sua opinião
Boa tarde!
Estou com dúvida gostaria de correr com meu marido e 3 filhos sendo um de 1 ano e 4 meses outro de 8 anos e um de 13.
Minha pergunta eu teria que comprar o pacote para 4 participantes e mais um como devo fazer?
Att
Solange