De graça: Sesc Pompeia ensina técnicas de corrida de montanha em agosto
Sesc Pompeia e corrida de montanha parecem pertencer a dois mundos distintos, mas, em 22 de agosto, quarta-feira, estarão mais ligados do que nunca. Nesse dia, dicas e técnicas da modalidade serão passadas para os participantes de uma vivência, que será gratuita e aberta ao público.
Quem a comandará será Ailton Zulu, treinador e participante da corrida de montanha. A atividade será feita em duas sessões, das 10h30 às 12h e das 20h às 21h30, no sexto andar do conjunto esportivo da unidade. Não é recomendada para menores de 12 anos.
“A possibilidade de correr em um ambiente diferente do asfalto, que conecta o corredor à natureza, é um dos principais motivos de essa corrida ter cada vez mais adeptos no país”, diz o Sesc.
“Mas a conexão com a natureza não é o único diferencial. Nas trilhas, pela variedade de terrenos, os pequenos músculos e ligamentos de pés e pernas são ativados, reforçando a rede de suporte físico do corredor, desenvolvendo habilidades motoras diferentes das que a corrida de asfalto proporciona e aumentando a resistência física do praticante.”
O Sesc Pompeia fica na rua Clélia, 93, na zona oeste de São Paulo. Não há estacionamento no local.
Circuito das Serras é assim:
Atletas ‘lavam a alma’ na chuva e na lama, e o melhor do esporte se revela
Na serra do Mar, ‘2 provas em 1’: descida vendo o litoral e subida ‘punk’
Circuito das serras caminho do mas Cubatão.