De graça, prova no Ceret tem percurso mais interessante que o de pagas
Os percursos do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo muitas vezes são mais interessantes do que os das provas pagas, as quais normalmente não fogem muito do lugar-comum – e das regiões de Jockey Club, Ibirapuera, Pacaembu e USP. A etapa do Ceret (Aricanduva), na zona leste, foi um claro exemplo disso.
- vida + esportiva:
Queremos saber como facilitar sua vida esportiva; dê sua opinião
A maior parte da corrida foi disputada dentro do parque em 27 de setembro de 2015, domingo, e também houve um trecho dela na rua Eleonora Cintra. O desafio imposto aos corredores era bastante estratégico: subidas e descidas alternavam-se, e o atleta precisava saber dosar o ritmo para conseguir chegar à elevação seguinte ainda com fôlego. No início da prova os participantes até tiveram de passar por terra e cascalho enquanto subiam um morro.
Para alívio dos atletas os 5 km foram finalizados em uma descida, o que permitiu que eles desenvolvessem um sprint mais veloz que de costume. Completaram a prova 1.074 inscritos.
Atletas ainda concluíam a corrida quando já estava disponível a eles a primeira parcial dos resultados – por meio do site da Cronoserv ou de um aplicativo da empresa. Na maior parte das corridas em que as inscrições são pagas não existe tamanha agilidade. Os corredores que foram ao Ceret na tarde de sábado não enfrentaram filas significativas para retirada de kit.
Quem quis participar dessa corrida de rua necessitou se dirigir à Subprefeitura do Aricanduva para obter um cupom de inscrição, mas em alguns dias eles já haviam se esgotado. O procedimento de inscrição presencial é um ponto que merece atenção da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, já que ainda pode (e precisa) evoluir. Não está claro quantos cupons cada pessoa pode pegar, por exemplo.
Sua foto no Facebook do Esportividade:
Minha vida + esportiva: envie sua foto em corrida disputada no domingo
Comentário