Dando chance a jovens, Taça das Favelas é disputada em São Paulo em 2019
A Taça das Favelas, uma competição entre seleções de comunidades, chega a São Paulo em 2019. Os líderes dos times devem se juntar, montar a sua seleção e realizar cadastro gratuito pela internet (clique aqui). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro. A bola rolará a partir do dia 6 de abril.
A previsão é que 32 times masculinos, com adolescentes de 14 a 17 anos (o que vale é o ano de nascimento), e 16 femininos, em categoria livre, participem da competição na capital paulista.
Cada seleção deve ter de 20 a 30 jogadores inscritos. Cinco meninos podem ser de outras favelas, e todos os outros devem ser da favela ou do complexo de favelas que disputa a competição. É diferente para meninas: cinco precisam ser da favela que representam.
Cafu e Marta, que fizeram história nas seleções de futebol e basquete – respectivamente –, participaram do lançamento da Taça das Favelas no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em 31 de janeiro.
O torneio é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme).
Clique aqui e confira mais informações.
Como Faz Pra Poder Jogar?