Crescimento de corridas temáticas é uma das tendências para a temporada 2020
O ano de 2020 “já começou” para muitos corredores, uma vez que já se inscreveram em provas que vão demorar a acontecer, mas seu “bolso já sente”, pois as inscrições já têm sido pagas. Por isso, já é possível chegar a algumas conclusões sobre as corridas pedestres de 2020.
Inscrições abertas com antecedência
O calendário de 2020 está bem mais “apertado” que o de 2019, pois, além dos blocos carnavalescos de fevereiro em São Paulo (cada vez mais comuns) e de mais feriados prolongados que em 2019, será ano eleitoral, o que resulta em “bloqueio” de dois fins de semana em outubro. Além disso, as prefeituras têm limitado o número de eventos em dias de Enem.
Sabendo disso, os organizadores tentam abrir inscrições com bastante antecedência, já que, se demorarem a lançar a corrida, há chance de o atleta já estar inscrito em uma prova concorrente.
Corridas temáticas
No próximo ano, os eventos inspirados em personagens, especialmente da televisão, do cinema e dos quadrinhos, serão mais numerosos. Embora até haja pódio, essas corridas são mais familiares e menos competitivas.
O uso de marcas conhecidas mundialmente é uma estratégia para a organização conseguir visibilidade mais organicamente e propor algo novo. O tipo de acordo mais comum envolve o pagamento de royalties para empresa que detém os direitos comerciais do personagem.
Parcerias diversas
Apesar de milhares de pessoas participarem de corridas todos os domingos em São Paulo, o mercado running paulista não está em sua melhor fase. Já é dezembro, e as inscrições para a São Silvestre continuam abertas. Enquanto corredores consideram os preços altos demais, organizadores, até mesmo grandes, têm tido problemas financeiros. “A conta não está fechando.”
Por isso, parcerias de diversas formas são fechadas; há até duas ou mais empresas que se juntam para realizar uma corrida. Depender cada vez menos do poder público para a cessão de ruas ou parques também é um objetivo de muitos organizadores, que, para isso, transferem os seus eventos para espaços privados, como centros comerciais, fazendas e clubes.
Olá, o que não se inventa para faturar mais,tudo bem vai quem quer! Eu temo pela banalização do que é correr ou corrida, treinar para ela, deveria ter uma classificação para tipos de provas, as mais difíceis e competitivas, as para iniciantes e as para aqueles que apenas irão curtir, comprar o kit , no meu entender pra que medalhas em provas temáticas?
Corrida é corrida , não adianta é competição ,seja com você mesmo ou contra alguém, valeu pessoal!