Covas descarta São Silvestre normal e pede que organização procure prefeitura
Saiba como foi o evento (reportagem): São Silvestre de 2021, a menor da ‘era matinal’, parece corrida pré-pandemia.
Observação (feita às 10h31 de 14 de maio de 2021): 96ª Corrida de São Silvestre é, enfim, adiada para 31 de dezembro de 2021.
O prefeito Bruno Covas foi questionado nesta sexta-feira, dia 28 de agosto de 2020, sobre a Corrida Internacional de São Silvestre de 2020. Segundo ele, já é certo que, devido à pandemia de covid-19, o evento não poderá acontecer em seu formato convencional, com mais de 30 mil pessoas participando da prova de 15 km, e a Fundação Cásper Líbero ainda não procurou a Prefeitura de São Paulo para tentar obter a aprovação de uma possível mudança de formato.
“A São Silvestre é um evento privado. Até agora, a Fundação Cásper Líbero, que é a responsável por ele, não anunciou qualquer mudança em relação a ele. Já a avisamos de que no momento é impossível realizar um evento como a São Silvestre. Se eles quiserem correr o risco de aguardar o dia 31 de dezembro e verificar se é possível fazê-lo, será um risco que eles correrão”, disse.
“Até agora, não fomos avisados de nenhuma decisão de postergação ou de mudança da organização para a prefeitura autorizar sua realização.”
Espera-se que, ao menos, a Fundação Cásper Líbero disponibilize uma versão virtual da São Silvestre, que, desde 1925, é realizada anualmente, sem exceção, no último dia do ano.
Uma São Silvestre híbrida, com atletas profissionais participando da prova de forma presencial – provavelmente em um circuito reduzido – e com virtual para amadores, correndo onde e quando quiserem, é algo factível, mas, para isso, a FCL precisará pedir uma série de autorizações para a prefeitura, que já cancelou o Réveillon na avenida Paulista.
Nossa opinião:
Como será a Corrida de São Silvestre de 2020? Editor do Esportividade opina
Se o Secretário de Saúde e o Governador, garantiram que todos vão ser vacinados em Dezembro, não motivo para cancelar a São Silvestre…..ou o Perfeito Bruno Covas não acredita na Vacina?