‘Corro em Jaçanã’: atletas encontram 34 curvas na 7ª etapa do Circuito Cidadania
Um dos bairros mais famosos de São Paulo – por causa de música de Adoniran Barbosa – propiciou um dos pontos altos do Circuito Caixa da Cidadania, cuja 17ª etapa, a sétima da temporada 2018, aconteceu neste domingo, 14 de outubro. A etapa do Jaçanã foi cheia de curvas. Ao longo das duas voltas e dos 5 km de prova, os corredores encontraram 34 delas, a maioria de 90 graus. Em média, uma curva era contornada a cada 147 metros em uma região residencial da zona norte.
Mesmo assim, foi uma corrida rápida, já que o percurso era praticamente plano – a maior subida era a que dava acesso ao estacionamento externo do hipermercado Bergamini, onde foi montado o pórtico de largada e chegada.
Os participantes puderam estacionar de graça na área coberta, o que foi um grande diferencial da etapa. Também eram gratuitas as inscrições.
Não houve problemas desta vez quanto à localização do número de peito, já que a Iguana Sports, empresa organizadora, o havia informado de forma antecipada aos atletas por e-mail.
Só mais uma etapa teve data divulgada, a Corrida das Américas, com largada e chegada no Memorial da América Latina, na zona oeste, no dia 15 de novembro, feriado nacional, mas outras duas ainda deverão ser anunciadas, já que dez corridas compõem uma temporada do CCC.
Resultados
Estão disponíveis em goo.gl/MU12C4.
Participei da corrida e foi muito boa, percurso plano e tranquilo, só tenho uma reclamação referente as pessoas que se inscrevem e não vão, tinham 1863 inscritos e só participaram da corrida 915 pessoas, essas pessoas tiram a vagas de muitas pessoas que querem correr, acho que essas pessoas tinham que ficar de gancho sem poder participar de algumas corridas para pararem de fazer isso.