São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 13/08/2015

Corridas gratuitas confirmadas para fim de semana da Virada Esportiva-15

Por Esportividade
Pórtico do Circuito Popular de corrida de rua (Andrei Spinassé/Esportividade)

Pórtico do Circuito Popular de corrida de rua (Andrei Spinassé/Esportividade)

Ainda não foram divulgadas quais serão as atrações da Virada Esportiva-2015, mas já se sabe que duas delas serão corridas de rua. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) de São Paulo autorizou contratação da EM Empresarial Eireli, a mesma empresa contratada para a execução do Circuito Popular desde 2014, para Corrida Pacaembu na Virada Esportiva e Corrida Ceret na Virada Esportiva, ambas no dia 24 de outubro. A primeira será para 2 mil pessoas, entre corredores e caminhantes, e a segunda destinada a 3 mil corredores.

Ainda está confirmada Caminhada Campo Limpo na Virada Esportiva para o dia 25 de outubro com a participação de até 2 mil pessoas. E tudo isso vai custar aos cofres municipais R$ 150.639,03.

A Virada Esportiva de São Paulo mudou de mês em 2015 e será realizada em outubro, e a razão pela qual houve essa alteração foi a chuva. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação optou por passá-la de setembro para outubro após o fim de semana chuvoso da oitava edição do evento, em que choveu principalmente na tarde e na noite de sábado – no domingo havia nuvens pesadas no céu da capital paulista. Por causa disso, o público ficou aquém do esperado.

Na Virada Esportiva o paulistano têm opções esportivas do início da manhã de sábado ao fim da tarde de domingo – inclusive de madrugada. Pode, por exemplo, praticar esportes radicais e aprender novas modalidades, algumas delas até inusitadas. Toda a programação é gratuita ao público em clubes esportivos municipais, parques, CEUs, unidades do Sesc e em “arenas” montadas especialmente para a ocasião.

Leia também:
Enem deve tirar da Virada Esportiva de São Paulo fatia do público
Unidades do Sesc-SP também tem programação da Virada Esportiva
Pedalada noturna de 30 km gratuita é uma das atrações da Virada
Virada: recorde mundial de maior scrum de rugby pode ser batido

Leia nossa avaliação sobre a Virada Esportiva paulistana:
Novas vivências são o forte da Virada Esportiva; madrugada é um ‘detalhe’

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.