Corridas curtas feitas em casa resultam em doações a entidades filantrópicas
Duas ações beneficentes “transformam” a corrida caseira, opção válida (e dependente, é claro, do espaço que se tem) em tempos de pandemia de covid-19, em doações a entidades filantrópicas.
Esse é o caso da Corrida da Quarentena, idealizada pelo maratonista Marcelo Hopf e realizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, que receberá a quantia arrecadada. As pessoas são incentivadas a percorrer pequenas distâncias em sua própria casa.
As inscrições (clique aqui) para a Corrida da Quarentena custam R$ 15, taxa simbólica, e o participante pode escolher a distância desejada (100 metros, 500 metros ou 1 km).
O evento virtual fará uso da plataforma Zoom aos sábados, dias 16, 23 e 30 de maio e 6 de junho, sempre às 10h. Quem não puder participar dele no horário marcado poderá enviar à organização um vídeo ou depoimento de como foi sua experiência.
Já a New Balance, que tradicionalmente realiza a NB Milha Urbana, propôs a NB Milha Virtual. Entre os dias 13 e 23 de maio, realiza-se um desafio solidário, e a New Balance vai doar a uma ONG de ajuda humanitária 5 dólares para cada corredor inscrito (limite de 5 mil inscrições).
É necessário se inscrever pelo aplicativo Strava e participar do clube NB Milha Urbana, em; que o desafio #NBmilhavirtual estará disponível. “Trata-se de uma corrida de 1.609 metros em que não importam o tempo e a classificação”, diz a empresa.
Atualização (feita às 10h de 18/05): o Grupo Adidas doará um dólar para cada hora de treino realizado entre os dias 29 de maio e 7 de junho com o objetivo de atingir um milhão de horas.
Passos: faça o download do aplicativo Adidas Running crie uma conta ou faça login com uma conta existente; inscreva-se no #HOMETEAM Heroes Challenge a partir de 18 de maio.