Corrida sem aglomeração: percurso fica aberto por 7 dias para atletas no MS
Em um momento em que, devido à pandemia de covid-19, não se permitem eventos de corrida de rua como eram até março de 2020, organizadores brasileiros pensam em novas soluções para as suas provas. Uma das ideias veio de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Na Corrida Digital Rota das Estações, da TVMS Record, a estrutura do evento, com cronometragem, estará aberta aos atletas de 1º a 7 de junho de 2020, das 6h às 20h, no parque dos Poderes, e os participantes (limite de 300 inscritos) poderão completar os 5 km em algum momento desse período estabelecido, o que evitará aglomerações.
A entrega de kit será efetuada em sistema drive-thru ainda em maio; ao fim de sua participação, os corredores receberão medalha.
Com o slogan “distanciamento social sem abrir mão da saúde”, a proposta ainda parece não ter caído no “gosto popular”: às 14h de 17 de maio, o site oficial dizia que 292 das 300 inscrições, que custam R$ 80, estavam “em estoque”.
Em São Paulo, ainda não há indício algum de que algo assim possa ser feito nas próximas semanas – os parques continuam fechados e as restrições talvez sejam até ampliadas.
Leia também:
Quando voltar, corrida estará diferente e seguirá protocolo; saiba o que muda
Eu participaria! 5k até sem Hidratação dá para encarar.
Mas maior que isso seria necessário postos no trajeto.
Legal de provas é ter o tempo cronometrado oficialmente e se esforçar mais do que em um treino sabendo que esse dia é para valer… (até porque correr pelas ruas, de máscara, com cuidado com os carros e sinais não é aconselhável acelerar muito)