Corrida Ribeirão Pires é opção plana e nada óbvia para este mês de março
Quem procura uma corrida nada clichê na região metropolitana de São Paulo tem uma boa opção: a Corrida Ribeirão Pires, marcada para 22 de março de 2020.
Os percursos das provas de 5 km e 10 km de aniversário de 66 anos do município do Grande ABC são praticamente planos, o que é um fator favorável à quebra de recordes pessoais.
Utilizando o cupom esportividade60, as inscrições (clique aqui) custam R$ 60 e dão direito a camiseta, número de peito, chip de cronometragem e medalha (pós-corrida). Também haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados de cada faixa etária da prova de 10 km.
O kit será retirado no mesmo ponto da largada, avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, mas das 14h às 19h do dia anterior, sábado (21). A largada será autorizada às 7h30 de domingo.
Existe a expectativa de que o evento reúna cerca de mil participantes – além dos moradores de Ribeirão Pires, os de cidades vizinhas, como Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra, Mogi das Cruzes e Suzano.
“É evidente o crescimento do esporte no município, e as corridas de rua são uma das principais apostas da gestão do prefeito Kiko”, disse Iuquio Ywasaki, secretário de Esportes de Ribeirão Pires.
“Estamos dando conta do recado: a qualidade das nossas corridas já é reconhecida pelos atletas. Além de incentivarem a prática esportiva, nossas provas ainda fomentam o turismo de um dia.”
O município realiza o evento, que é organizado pela Índice Marketing Esportivo.