Corrida no Ipiranga: inscrições para 20º Troféu Independência estão na ‘reta final’

Parque da Independência recebe largada e chegada do Troféu Independência do Brasil (Gabriel Barbosa/Divulgação)
Falta pouco para a vigésima edição de uma das corridas mais tradicionais de São Paulo. O Troféu Independência do Brasil não poderia acontecer em lugar e data mais propícios: Ipiranga, com largada e chegada dos 5 km e dos 10 km no parque da Independência, e 7 de setembro, que em 2025 cairá em um domingo. As inscrições, que ainda estão abertas, se encontram na “reta final”.
Existe uma novidade para a edição de 2025: a JJS Eventos, que tem como sócio José João da Silva, bicampeão da Corrida de São Silvestre, fez uma aliança com a Sagaz Esportes, e as companhias dividirão a organização do evento.

Kit com camiseta do Troféu Independência do Brasil (Divulgação)
Os participantes ainda podem se inscrever (clique aqui) no Troféu Independência por a partir de R$ 98,89, preço total do kit sem camiseta. O com esse item está à venda por R$ 153,89. Além das provas de 5 km e 10 km, haverá uma caminhada de 3 km.
Os kits serão retirados na Decathlon da avenida Ricardo Jafet, 2070, das 9h às 20h de sábado, 6 de setembro de 2025. Dica: desembarque na estação de metrô Santos-Imigrantes (Linha 2-Verde), que fica a poucos metros da loja.

Troféu Independência do Brasil com Museu do Ipiranga ao fundo (Divulgação)
No domingo de aniversário de 203 anos da independência do Brasil, as largadas serão autorizadas a partir das 6h50 com vista para o belo Museu do Ipiranga, reformado há três anos. Os corredores encontrarão subidas (e descidas) ao longo das provas, característica marcante do histórico bairro.
Ao fim do percurso, todos os participantes receberão medalha e produtos das empresas apoiadoras. As cinco equipes ou assessorias que tiverem a maior quantidade de inscritos receberão um troféu por reconhecimento de melhor desempenho e divulgação do evento.
Inscrições: clique aqui.
Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações; siga-nos também no Instagram (clique aqui).