Corrida Movimento pela Mulher-2017 é adiada para agosto; não é só feminina
Observação (feita às 11h37 de 10 de julho de 2017): a Movimento pela Mulher não mais será realizada em 20 de agosto de 2017; não há nova data ainda confirmada, porém.
Março seria originalmente o mês da corrida Movimento pela Mulher, mas a prova foi adiada para 20 de agosto de 2017. O evento, que era organizado pela Latin Sports, agora vai estar a cargo da Epic Sports, a empresa das corridas da New Balance. Não se trata de uma competição feminina: ela é aberta a todos. Os tradicionais percursos da região do Ibirapuera estarão disponíveis: 10 km (corrida) e 5 km (corrida e caminhada).
NO ANO PASSADO, as inscrições custavam R$ 80, valor do qual já fazia parte uma doação, mas não a taxa de serviço do site Sportpass (R$ 6,40), e as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos tinham 50% de desconto.
A corrida Movimento pela Mulher de 2016, em apoio às campanhas “Por um Planeta 50:50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade” e “Eles por Elas”, ambas da ONU Mulheres, objetivava a prevenção da violência doméstica e o empoderamento feminino, incluindo o incentivo à qualidade de vida, à prática de esporte e à igualdade de gênero.
O mês de agosto é o de aniversário da Lei Maria da Penha, que, em 2006, criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A idealizadora do evento é a promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da região da Grande São Paulo II e diretora da Mulher na Associação Paulista do Ministério Público.
Serviço especial
Para ser avisado pelo Esportividade sobre a data do início das inscrições, deixe abaixo um comentário, preenchendo corretamente seu nome e e-mail.
Gostaria de ser avisada sobre o início das inscrições.