Corrida Harry Potter faz estreia mundial em São Paulo; saiba como foi o evento
Fotos: clique aqui e encontre as suas.
Resultados: clique aqui e veja o seu.
Até a semana passada, uma corrida de rua com a temática do universo de Harry Potter, criado pela inglesa J.K. Rowling, era inédita no mundo. Já não o é mais. Na tarde e na noite de 5 de outubro de 2024, São Paulo foi a cidade-sede da primeira Harry Potter Fun Run, e a Ilha Musical, grande praça circular do parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista, “transformou-se” em Hogwarts por algumas horas.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui e encontre as fotos de suas participação na Harry Potter Fun Run de 2024; ache ainda as dos amigos!
Quem chegou cedo ao evento, antes das 17h, pôde aproveitar com mais tranquilidade e menos filas as atrações temáticas oferecidas pela empresa EA Run, parceira da Warner Bros. Os chamados “espaços instagramáveis” para a produção de fotos – com e sem cosplayers –, eram a maioria delas, mas também havia atividades práticas, como a em que o participante se equilibrava sobre uma “vassoura mecânica”.
Assista ao vídeo curto e saiba como foi a Harry Potter Fun Run de 2024:
Ver essa foto no Instagram
Embora os corredores e os caminhantes tenham podido escolher qual das quatro camisetas que representam as casas dos estudantes em Hogwarts, Grifinória (vermelha), Lufa-Lufa (amarela), Sonserina (verde) e Corvinal (azul), seria a sua, a maior parte deles optou pela de Grifinória, a de Harry, Hermione e Rony, por exemplo.
Enquanto aguardavam sua vez nas filas das atrações, os participantes ouviam música ao vivo que não tinha a ver com o universo de Harry Potter, uma vez que uma banda de pop rock tocava – com competência – de Guns N’ Roses a Mamonas Assassinas no palco.
A espera, aliás, foi um pouco mais longa que a inicialmente prevista, pois a largada, originalmente marcada para as 19h, foi adiada para as 19h30. A Banda da Guarda Civil Metropolitana estava posicionada ao lado do “funil”, executando canções da saga, porém sem volume suficiente para ser ouvida por muitos participantes. Corredores e caminhantes largaram juntos, e a maior questão do evento foi a iluminação insuficiente ao longo do percurso. Houve relatos de quedas nos cerca de 4,7 km de prova, ocorridas também em razão de ondulações no piso.
O momento mais esperado deu-se justamente ao fim da corrida: a obtenção do Pomo de Ouro, medalha que, sem dúvida, foi o ponto alto da Harry Potter Fun Run – é uma das mais bonitas da história da corrida de rua no Brasil.
Comunicado oficial (atualização feita às 15h21 de 10/10)
A empresa organizadora do evento, a EA Run, publicou um comunicado no Instagram sobre a iluminação insuficiente em boa parte do percurso da Harry Potter Fun Run.
“No dia 05/10, o sistema de iluminação do parque Villa-Lobos apresentou uma sobrecarga em decorrência de uma variação de tensão. A equipe técnica da Enel foi acionada e, após a identificação do problema, só foi solucionado no dia seguinte (no fim do domingo, dia 6). Lamentamos os transtornos causados aos participantes do evento, especialmente aqueles que sofreram algum dano físico. Estamos acompanhando de perto cada caso e estamos à disposição para prestar toda a assistência necessária”, disse a EA Run em um comunicado publicado no Instagram.