Corrida gratuita faz atletas explorarem trilhas do Jardim Botânico paulistano
Difícil sentir monotonia durante uma corrida em um dos cartões-postais da cidade de São Paulo. Um lado “mais selvagem” do Jardim Botânico paulistano foi explorado pelos participantes de mais uma etapa (Rabobank) do Correr e Caminhar para Viver Bem realizada lá. Os atletas nem sequer passaram pelo símbolo do parque, as duas estufas. Eles exploraram as trilhas, bem como as ruas asfaltadas da região do Instituto de Botânica.
Definitivamente não era uma prova para recordes pessoais serem batidos. Quem participou dos 7 km (ou, segundo marcação do Esportividade, 7,65) chegou a um lugar 64 metros mais alto que o ponto mais baixo do circuito, e boa parte dessa subida foi feita no meio da mata. De lá de cima se via a av. do Cursino. Os atletas dos 5 km também pegaram trechos complicados, mas não foram até o alto do morro. O fornecimento de água foi mais do que suficiente no decorrer da prova, cujas descidas eram igualmente expressivas.
Completaram com sucesso as corridas maior e menor 760 inscritos, que não pagaram pela inscrição, pois o evento está enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte e é bancado por um patrocinador, que usa nele parte do que pagaria de Imposto de Renda. O Rabobank foi quem patrocinou a etapa de 25 de outubro de 2015.
Provas assim mostram que é possível participar de boas corridas em São Paulo gastando pouco: além do combustível, os participantes desembolsaram apenas R$ 8 do estacionamento do Jardim Botânico. Se tiverem ido de ônibus ao local, só pagaram a passagem.
gostaria de participar dessa corrida do m~es de novembro.só viciada em corrida,.