Corrida em São Paulo custa menos de R$ 30 e passa mensagem de inclusão
Uma das corridas mais baratas da temporada é justamente uma que passa uma bela mensagem. Disputar a prova de 10 km ou a de 5 km custa apenas R$ 25,20 – isso já com a taxa de serviço do site de inscrição. O evento, assim como em 2015, terá a região do estádio do Pacaembu como cenário em 20 de março de 2016, domingo, a partir das 7h00. E ainda por cima atletas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiências têm 50% de desconto. O dia seguinte, 21, será Dia Internacional da síndrome de Down.
- Confira os campeões de concurso cultural:
‘Histórias de atletas de shopping’: veja o resultado
O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente síndrome de Down, na cidade de São Paulo. O principal objetivo do instituto é a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência intelectual. A fim de atingir isso, o IOK, fundado em 2007, desenvolve projetos de artes e esportes.
As inscrições (clique aqui) serão encerradas em 15 de março para pagamento com boleto bancário e em 17 de março para pagamento com cartão de débito ou cartão de crédito, mas elas podem terminar antes disso caso seja atingido o limite técnico, de 10 mil participantes, definido para a corrida.
Quem não quiser correr tem ainda a opção de caminhar 5 km. O kit do atleta, segundo o regulamento do evento, vai ser composto por sacola promocional, camiseta em poliamida, squeeze, número de peito e chip (corredores).
Outra corrida do IOK
Foi realizada no ano passado, em 29 de novembro, outra prova: a Corrida e Caminhada Inclusão a Toda Prova – Instituto Olga Kos. Aconteceu na região do parque do Ibirapuera.