Corrida de São Silvestre-2020 é incerta, podendo até ser adiada para julho-2021
Saiba como foi o evento (reportagem): São Silvestre de 2021, a menor da ‘era matinal’, parece corrida pré-pandemia.
Observação (feita às 10h31 de 14 de maio de 2021): 96ª Corrida de São Silvestre é, enfim, adiada para 31 de dezembro de 2021.
Ainda não se sabe o que será da Corrida Internacional de São Silvestre em 2020. A coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, apresenta algumas possibilidades que são consideradas pela Fundação Cásper Líbero, a detentora dos direitos da mais tradicional corrida de rua brasileira. A intenção é que a prova de 15 km não seja simplesmente cancelada. Acontece anualmente, sem exceções, desde 1925.
Uma das alternativas é que poucos atletas, os de elite (profissionais), participem dela em 31 de dezembro e que os corredores amadores possam disputá-la de fato em julho de 2021, quando se acredita (e se espera) que a maior parte da população esteja vacinada contra a doença causada pelo novo coronavírus.
“Uma outra ideia é instalar esteiras de corrida em pontos da cidade [de São Paulo] para que inscritos virtualmente façam o circuito”, dizem também os jornalistas Bruno B. Soraggi, Bianka Vieira e Victoria Azevedo.
Segundo eles, ainda não há uma definição, que dependerá da situação da pandemia na cidade, cujo Réveillon na avenida Paulista já foi cancelado, “até o fim do ano”.
O texto não mencionou a possível realização de uma São Silvestre virtual fora de esteiras, em qualquer lugar do Brasil, com kit sendo enviado para a casa de cada participante, mas essa é uma opção que não pode ser desconsiderada ainda.
Leia também:
Covas descarta São Silvestre normal e pede que organização procure prefeitura