Corrida de São Silvestre-2020 ainda é incógnita; o que você acha que ocorrerá?
Saiba como foi o evento (reportagem): São Silvestre de 2021, a menor da ‘era matinal’, parece corrida pré-pandemia.
Observação (feita às 10h31 de 14 de maio de 2021): 96ª Corrida de São Silvestre é, enfim, adiada para 31 de dezembro de 2021.
Faltando pouco mais de seis meses para 31 de dezembro de 2020, ainda não se tem garantia do que parecia ser uma certeza absoluta: a de que o último dia do ano é o da Corrida Internacional de São Silvestre. De fato, de 1925 a 2019, nem mesmo a Segunda Guerra Mundial foi um motivo para a não realização do evento esportivo, que corre o risco de não acontecer pela primeira vez na história.
A preocupação com a São Silvestre aumentou nesta semana, já que outras tradicionais provas mundiais, como a Maratona de Nova York, foram canceladas devido à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A organização da Major, que seria disputada no dia 1º de novembro, considerou que reunir mais de 50 mil pessoas (além da equipe de apoio e dos espectadores) não seria algo seguro neste ano.
A São Silvestre não reúne tanta gente assim — foram 35 mil inscritos em 2019 — nem tantos estrangeiros, mas ainda assim recebe um grande público, que corre por algumas ruas estreitas do centro de São Paulo.
A Fundação Cásper Líbero, detentora dos direitos do evento, deverá começar a se pronunciar a respeito da edição de 2020 nas próximas semanas. Gostaríamos de saber qual é seu palpite: o que você acredita que a entidade fará com a prova pedestre de 15 km de 2020?
Leia mais sobre corridas virtuais:
Rejeitadas pela maioria, corridas virtuais podem complementar as tradicionais
Boa noite nao pode aconteser