Corrida das Américas compensa esforço, passa pelo Pacaembu e vira a melhor
Toda a dificuldade de inscrição (gratuita) foi compensada na manhã de quarta-feira, feriado de 15 de novembro, dia da Corrida das Américas. A sétima etapa do Circuito Caixa da Cidadania-2017 de São Paulo foi a mais especial do substituto do Circuito Popular até agora. Especial e inédita. E por mais de um motivo.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida das Américas do Circuito da Cidadania; ache as dos amigos também!
Pela primeira vez, os atletas largaram no Memorial da América Latina e correram em direção ao estádio do Pacaembu. O principal momento da prova de 6 km foi quando eles entraram no histórico Paulo Machado de Carvalho, passaram pelo trecho asfaltado ao lado do gramado e foram até a região da piscina, dando início ao retorno ao Memorial.
Os gritos de “Vai, Corinthians” faziam todo o sentido para os corintianos. Estavam, afinal, no estádio em que o clube jogou por décadas e aquele dia poderia ser o da confirmação do título brasileiro de 2017, o que, quase no fim da quarta-feira, acabou mesmo acontecendo.
O outro motivo da singularidade da etapa – também chamada de Lapa – foi o tema. Quando a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer idealizou o evento, era uma homenagem aos povos da América Latina, mas se tornou “das Américas” por causa da participação de canadenses e norte-americanos.
A “equipe” do Consulado do Chile foi a maior e contou com quase cem pessoas, entre elas o cônsul. “Chi-Chi-Chi, Le-Le-Le, viva, Chile” foi gritado por chilenos e brasileiros em um “clima amistoso de Copa do Mundo”. E os participantes puderam visitar o Museu do Futebol de graça na quarta-feira.
Na “arena do evento”, montada no Memorial, com vista para o “Castelo Ra-Tim-Bum” com exposição lá, havia medição de glicemia como parte da campanha do Dia Mundial do Diabetes (14/11) e tenda da Caixa com um teste de tipo de pisada e orientações física e nutricional.
Foram registradas filas para retirada de camiseta, sacola e medalha e também no guarda-volumes. Elas não afetaram muito, porém, a nota do evento, que teve muito mais pontos positivos que negativos e foi, por enquanto, o melhor do Circuito Caixa da Cidadania. Só o fato de uma estação de metrô e trens ficar ao lado da “arena” já foi um aspecto superfavorável.
Leia também:
Etapas do Circuito Caixa da Cidadania podem mudar; sorteio de vagas é estudado para 2018
Resultados
Clique aqui e confira o seu; fotos: clique aqui e encontre as suas.
Foi uma corrida muito gostosa de fato e bem organizada, porem um ponto NEGATIVO com relaçao as inscriçoes, se viu muitos, muitos mesmo grupos de corrida com varias inscriçoes. Eu consegui apos inumeras tentativas fazer a minha e como só é possivel uma inscrição por CPF como se inscreve um grupo? Escutei de uma pessoa que participa desses grupos de corrida dizer que a equipe estava com varios numeros sobrando pois as pessoas nao compareceram, tirando a inscriçao de quem estava ali e correu sem acesso a largada e chegada. Muito chato, vale a organizadora e a prefeitura rever isso.