Corrida da New Balance consolida seu lugar no ‘trio de ferro’ dos 15 km de SP
Fotos: clique aqui e encontre as suas.
“Trio de ferro” é o nome dado aos três grandes clubes de futebol da cidade de São Paulo. Também pode ser o das três principais corridas de 15 km da capital paulista. A mais jovem das provas é a New Balance 15k, cuja quarta edição aconteceu no domingo passado, dia 30 de junho de 2019, e mostrou a consolidação do evento, composto também por uma prova de 7,5 km.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da New Balance 15k de São Paulo; ache ainda as dos amigos!
As duas outras integrantes desse “grupo”, a Sargento Gonzaguinha e a São Silvestre, são disputadas em dezembro, mês em que normalmente faz muito calor. A New Balance 15k dá aos atletas, portanto, uma chance de correr essa distância no comecinho do inverno – apesar de, em 2019, a temperatura, de mais de 20ºC, ter sido atípica.
Para entender o porquê de a corrida da NB, apesar da “pouca idade”, já estar consolidada, com as 4.500 inscrições esgotadas semanas antes do evento, é preciso analisar o que oferece ao participante. Previsibilidade é a palavra-chave para compreender esse fenômeno.
Quando se inscreve no evento, o atleta sabe o que esperar dele – kit de boa qualidade, entrega de quarta-feira a sábado no shopping Eldorado, estacionamento gratuito no centro comercial no domingo, prova rápida e praticamente plana na marginal do rio Pinheiros e “arena” com ativações, por exemplo.
Em 2019, segundo ano da Beta Sports à frente do evento, a empresa introduziu novidades em relação a 2018, como pulseira de identificação de pelotão de largada – conforme o pace –, número de peito que não desbota e botões para fixação deste, substituindo alfinetes.
A Beta diz que, para os próximos anos, planeja manter a época de realização do evento e o número máximo de atletas, 4.500.
Nas redes sociais da empresa, a edição de 2019 recebeu avaliações positivas. Atletas reportaram que, devido ao ponto de retorno, havia cerca de 300 metros a menos na prova de 15 km, mas esse não foi um fato que diminuiu o evento. As inscrições custavam R$ 143,78, valor total que podia ser parcelado em até duas vezes.
Resultados
Clique aqui e confira o seu.
Corri a prova e realmente haviam 300m a menos. Acho que isso traz descrédito a mesma. 15k são 15k, nem 1m a menos, por isso mesmo as provas respeitáveis garantem a metragem fazendo um circuito um pouco maior que o anunciado. Por causa disso, não sei se correrei ano que vem. Foi uma prova demasaiadamente cara para cometerem ter esse tipo de problema. Ou será que é proposital para criar marcas fictícias de que é a prova da capital onde se correm mais rápido os 15k?