Corrida Contra o Câncer de Mama está ‘na moda’ mesmo após duas décadas
Fotos: clique aqui e encontre as suas. Resultados: clique aqui e confira o seu.
Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama é um evento tão pioneiro que ocorre desde antes da chegada da campanha Outubro Rosa ao Brasil. Completando duas décadas em 2019, teve sua 58ª edição realizada no domingo passado, dia 29 de setembro, a qual mostrou que a prova do IBCC continua “na moda” e indispensável.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida Contra o Câncer de Mama; ache ainda as dos amigos!
A doença atinge milhares de mulheres no Brasil. Em 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer, foram registrados cerca de 59.700 novos casos. Portanto, quanto mais informações sobre autoexame e prevenção houver, melhor.
E, desde 1999, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer usa a corrida como forma de conscientização e de arrecadação de fundos para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Nesses 20 anos, o evento não perdeu relevância – muito pelo contrário.
Nas dependências do Pama, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, no Campo de Marte, zona norte de São Paulo, o que se viu no domingo foi uma mistura de histórias e objetivos: havia desde corredores preocupados com o próprio desempenho até caminhantes que queriam demonstrar apoio à causa em uma manhã saudável.
A edição de 2019 foi marcante: foi a primeira da nova identidade visual do IBCC, muito mais alegre e cheia de cores, colorindo a “arena do evento”, onde eram oferecidas aos participantes massagem pós-prova – pelo Centro Universitário São Camilo – e mudas – por Árvore Generosa.
Boa parte do percurso dos corredores dos 5 km e dos caminhantes (3 km) foi interna, no Pama, e os atletas dos 10 km avançaram para a avenida Braz Leme. Ao fim da prova, amigos se reencontraram; novas amizades puderam ser feitas; experiências foram compartilhadas. Corrida também é isso.