Corredores preferem deixar definições de calendário e inscrições para 2021
Os corredores amadores pretendem, em sua maioria, participar de provas em 2021, mas preferem só pensar no próximo ano no ano que vem. Essa é a conclusão a que se chega após a leitura dos resultados de pesquisa feita pelo site Ticket Agora.
Setenta e oito por cento dizem que querem se inscrever em algum evento de 2021, e 19% deram “talvez” como resposta. Mas a definição de calendário vai ser deixada para depois: 38% afirmaram que a farão apenas em 2021 (“não tenho pressa”), e 14% declararam não o planejar (“deixo a vida me levar”).
Mais da metade só considerará adquirir inscrições também no próximo ano: 49,2% das pessoas dizem que começarão a comprá-las só em 2021, e 1,9%, que “só compram na véspera”.
Apesar do interesse da maioria, a venda de inscrições para 2021 não será fácil: a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, acarretou o adiamento de centenas de corridas em 2020; boa parte delas não será cancelada de uma vez por todas, e sim adiada para 2021.
Essa migração impactará de forma bastante negativa os eventos a serem lançados, já que corredores não sabem se os em que já estão inscritos terão datas que coincidirão com as dos novos. Além disso, devido à crise econômica (mais uma) gerada pela pandemia do novo coronavírus, os atletas têm menos dinheiro para gastar em inscrições.
Ainda não se sabe, porém, quando e como as corridas poderão ser retomadas, já existindo forte impressão de que, enquanto a maior parte da população não estiver vacinada, aglomerações não voltarão a ser vistas e, dessa forma, não haverá corridas com grande participação popular simultânea.
Leia também:
É lei: organizadores de eventos são desobrigados a reembolsar corredores