São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 07/06/2019

Corredores amadores são recrutados para estudo sobre prevenção de lesões

Por Esportividade

Zigue-zague no fim da etapa de Pirituba (Esportividade)

A Unicid – Universidade Cidade de São Paulo – procura corredores amadores interessados em participar de um estudo sobre prevenção de lesões. Os atletas precisam ser maiores de idade, morar no Estado de São Paulo e não ter se lesionado nos três mais recentes meses. O projeto tem apoio financeiro da Fapesp e faz parte do programa de mestrado e doutorado em fisioterapia da Unicid.

Fisioterapeutas e pesquisadores da instituição desenvolveram um programa de prevenção de lesões da corrida, o RunIn3, em que o corredor aprende a diferenciar seus sintomas e a interferir na tomada de decisões ao mudar sua prática na corrida.

Haverá monitoramento dos treinos e uma avaliação online desses dados de treinamento para entender como o participante do estudo sente-se após a corrida.

Tendo em mãos os dados da análise, a equipe do estudo enviará aos corredores conteúdos informativos durante um ano com dicas de como prevenir lesões – de graça e sem necessidade de deslocamento, pois o estudo será feito totalmente online.

As vagas para participar do estudo, que envolverá 530 participantes, são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo site runin3.com.br.

Números

De acordo com dados obtidos pelos pesquisadores, ocorrem dez lesões relacionadas à corrida a cada mil horas de prática na cidade de São Paulo; a taxa de lesão em três meses é de 31%.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.