Corredores aceitariam perder prova com inscrição feita por receio da covid-19
A maior parte dos corredores de rua amadores está receosa e não voltará de forma imediata às provas pedestres quando o poder público liberá-las, o que não se sabe quando vai acontecer. Uma parcela considerável das pessoas nem sequer pensa em se inscrever em outro evento que possa ocorrer ainda em 2020.
Novecentas e dezesseis pessoas responderam à pesquisa feita pelo Esportividade, e 61,5% delas disseram que “esperariam mais um pouco” para retornar às corridas; 66,5% afirmaram que não iriam a uma corrida em que estivessem inscritas se ainda tivessem receio da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Foram apresentados alguns procedimentos que poderiam dar maior segurança aos corredores, e 42,1% deles não se sentiriam seguros mesmo que essas medidas fossem implementadas pelos organizadores; largada em ondas e distribuição de máscaras e álcool em gel foram as duas mais mencionadas.
A maioria das pessoas (54,4%) disse ter condições físicas de participar de sua próxima corrida na distância escolhida, mas o restante (45,6%) – um pouco menos da metade, portanto – não estaria apto para isso; 16,9% dos corredores pediriam redução da extensão de sua prova – por exemplo, de 10 km para 5 km.
O número final da pesquisa é bastante preocupante para as empresas que ainda planejam lançar alguma prova no segundo semestre: 43,6% dos atletas não pretendem mais se inscrever em corridas de 2020.
Confira o resultado completo da pesquisa (de 28 a 30 de abril de 2020):
Bom dia ,fiquei feliz em saber deste novo protocolo que foi feito Sambódromo do Anhembi ,com estas regras com certeza voltaria a me inscrever ,por adoro correr que pena não sabia como participar teria ido com certeza ..