Copa São Paulo júnior-2021 é cancelada pela Federação Paulista de Futebol
Janeiro de 2021 não será mais um mês de Copa São Paulo júnior masculina de futebol. A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta semana o cancelamento da edição de 2021 por causa da pandemia de covid-19.
“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia [do novo coronavírus], concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos – além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, diz a FPF.
“Com intuito de preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.” Isso significa que a Copinha de 2022, a 52ª da história, será sub-21.
A final, de qualquer forma, não poderia ser disputada no estádio do Pacaembu, já que os jogos de futebol só voltarão ao Paulo Machado de Carvalho, agora sob gestão da Allegra, após a conclusão da reforma que demolirá o Tobogã – em seu lugar, será erguido um edifício multiúso.