Copa do Mundo feminina passa no Sesc-SP; exposição está no Museu do Futebol
A Copa do Mundo feminina de futebol de 2019 será iniciada nesta sexta-feira, 7 de junho, na França, e em São Paulo é possível “entrar no clima” da competição e curti-la da melhor forma possível – com muita informação.
O campeonato será exibido no Sesc Pompeia, que fica na rua Clélia, 93. No dia 9 de junho, domingo, às 10h30, horário do pontapé inicial do primeiro jogo da seleção brasileira, que será contra a Jamaica, haverá narração ao vivo de Natália Lara e comentários de Mayra Siqueira. O visitante assistirá aos jogos de graça.
Outras unidades, como a Bom Retiro, a Consolação, Interlagos, Ipiranga, a Itaquera, a Parque Dom Pedro II, a Pinheiros, também exibirão partidas da Copa do Mundo feminina.
No Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, o público pode conferir a exposição “Contra-ataque! As Mulheres do Futebol“. Conta como as mulheres tiveram de lutar para conquistar o direito ao jogo – já que, no Brasil, de 1941 a 1979, vigorou uma proibição –, o uniforme adequado aos seus corpos, a participação na gestão esportiva, na arbitragem e na imprensa e a livre circulação nas arquibancadas. Fica em cartaz até 20 de outubro.
Na primeira fase da Copa do Mundo de 2019, a seleção brasileira também enfrentará Austrália (às 13h de 13 de junho, quinta-feira) e a Itália (às 16h de 18 de junho, terça-feira).