São Paulo - região metropolitana
Automobilismo 05/11/2014

Confira dicas para evitar passar por estresse no GP do Brasil de Fórmula 1

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Torcida GGOO em Interlagos (Blog GGOO)

Torcida GGOO em Interlagos (Blog da GGOO)

Ir ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 não é o mesmo que ir a um jogo de futebol, por exemplo. A começar pelo tempo que se passa no autódromo. Se o espectador chegar a Interlagos às 7h de domingo e for embora ao fim da cerimônia de pódio, terá ficado lá por cerca de oito horas e 45 minutos em um único dia! E a maior parte dos portadores de ingresso também vê de perto os treinos de sábado. Confira as dicas e evite estresse desnecessário.

O que levar

É aconselhável que se leve a Interlagos um “pequeno kit de sobrevivência”, pois o tempo pode variar ao longo do dia. Mesmo que o céu esteja limpo nas primeiras horas do dia, coloque capa de chuva compacta (guarda-chuva é proibido) e uma jaqueta impermeável em sua mochila. Para enfrentar o sol inclua nela boné, óculos escuros e protetor solar – só pequenas embalagens serão permitidas. Este item foi motivo de polêmica em 2013: clique aqui e leia a reportagem. Saia de casa ou do hotel com roupas e calçados confortáveis.

“Por questões de segurança não será permitido o acesso ao autódromo de pessoas portando caixas de isopor ou objetos semelhantes, latas ou garrafas”, diz a organização do GP. Para evitar maiores problemas, procure levar o que já foi citado aqui, um documento de identificação, cartões de crédito ou débito, dinheiro e celular. Só será permitida a entrada de bandeira sem mastro – e se for pequena. Já houve anos em que não se podia entrar em Interlagos nem sequer com jornais ou revistas. Quem teve direito a meia-entrada deve portar os comprovantes necessários, como o do último pagamento da mensalidade e carteira de estudante, e o RG original.

Nos setores em que a alimentação não faz parte do pacote já adquirido, haverá lanchonetes em que o torcedor poderá comprar comida e bebida.

Quem levar, quem não levar

Somente crianças com cinco anos ou mais vão poder entrar no autódromo. Importante: crianças de cinco a 12 anos só poderão estar lá acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando ingresso próprio.

A que horas sair de casa/hotel

Observe atentamente a programação do evento (clique aqui) antes de se programar. Os portões serão abertos às 7h nos três dias do evento, mas tradicionalmente existem algumas pessoas que passam a noite de sábado para domingo na fila. Os portões ficarão abertos até as 14h.

Como chegar

Como mencionado em outra reportagem (clique aqui), o melhor é optar por transporte público. Mas qual deles escolher? Tudo depende do setor em que você vai ficar. Se for o G, por exemplo, será sem dúvida muito mais fácil você desembarcar na estação Autódromo da CPTM e caminhar cerca de 700 metros até o portão da arquibancada. No entanto, essa opção não é muito recomendável para os portadores de ingresso do A, pois daí a caminhada seria de mais de 2 km. Neste caso, prefira o serviço de ônibus expressos da SPTrans, que funcionarão no sábado e no domingo – não na sexta-feira.

Durante as atividades de pista

Normalmente é possível os torcedores escutarem a transmissão de treinos e corrida por meio das caixas de som instaladas no autódromo. No entanto, por garantia, leve o fone de ouvido de seu celular para, caso você esteja distante de uma delas, você mesmo assim se informar por rádio sobre a prova.

Saída do autódromo

Se você tiver optado por ônibus expressos (sábado e domingo) ou táxis, observe atentamente (clique aqui) onde estarão estacionados ao fim do evento. Caso você tenha escolhido ir de trem a Interlagos, faça o mesmo caminho para retornar à estação.

Não tem ingresso ainda? Clique aqui e saiba como comprar o seu.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.