São Paulo - região metropolitana

Com restrições, centros esportivos de São Paulo têm reabertura oficializada

Por Esportividade

Marcações de traçados do Ceret (Esportividade)

Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.

Observação (feita às 10h18 de 10 de julho de 2020): o parque das Bicicletas e o Ceret são considerados centros esportivos municipais.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo confirmou reabertura de centros esportivos, com exceções, na segunda-feira, 6 de julho de 2020, e já estipulou quais medidas tomará para que haja menos chances de propagação do novo coronavírus, que causa a covid-19. Já a retomada dos parques ainda não se tornou oficial, o que deve ocorrer em breve.

Os CEs ficarão abertos só das 6h às 12h, e será obrigatório o uso de máscaras por todos os servidores e frequentadores. A entrada se dará por um único portão, mas, caso tal medida acarrete aglomeração, poderá ser liberado outro acesso. Será usado termômetro de temperatura corporal, sendo proibida a entrada de pessoas com 37,5ºC ou mais.

Haverá liberação das atividades de caminhada ao ar livre, permanecendo proibidas as práticas esportivas coletivas e a utilização das quadras, ginásios, campos, piscinas, playgrounds e academias, tanto as internas quanto as situadas ao ar livre.

Os visitantes deverão cumprir a “medida de distanciamento social”, e será vedada a aglomeração de pessoas nas dependências dos CEs. A secretaria recomenda que cada pessoa leve sua garrafinha para hidratação.

CE Tietê, na avenida Santos Dumont (Esportividade)

Exceções: segundo a Seme, os centros esportivos municipais de Lapa, Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecerão fechados por abrigarem população em situação de vulnerabilidade social. O Centro Esportivo Jaguaré vai continuar fechado, uma vez que a equipe de servidores cumpre período de quarentena.

Os equipamentos de administração indireta (clubes da comunidade) ainda não serão reabertos.

Leia também:
Uso de máscara por esportistas é controverso, mas exigido pelo governo estadual

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.