Com inscrições grátis, Circuito Popular de ciclismo de SP estreia já em 02/04
Observação (feita às 12h de 30 de março de 2023): as inscrições estão ESGOTADAS; segundo a Federação Paulista de Ciclismo, foi atingido o limite de inscritos: 500.
O nome “Circuito Popular” está vinculado à corrida de rua na cidade de São Paulo, no entanto, em 2 de abril de 2023, será um evento ciclístico. Um percurso montado na Via Parque, próximo ao Parque Ecológico do Tietê, tendo como referência a rodovia Ayrton Senna, sentido São Paulo, quase na divisa de município com Guarulhos, receberá ciclistas de várias idades. As inscrições (clique aqui) são gratuitas graças a um investimento municipal da cidade de São Paulo.
“O evento reunirá ciclistas a partir 6 anos de diversas categorias e níveis, que terão pela frente percursos adequados a cada faixa etária”, explica a Federação Paulista de Ciclismo, parceira da Prefeitura de São Paulo. “Os kids, por exemplo, enfrentarão trecho de 200 metros, enquanto os mais experientes terão um circuito de 7 km por volta para superar, mas sem grandes dificuldades.”
“O Circuito Popular fará parte dos eventos ciclísticos oficiais na capital paulista”, afirma o presidente da FPCiclismo, José Cláudio Facex. “Temos agora um evento muito importante, que conta com o apoio fundamental do vereador Sansão Pereira, que busca incentivar o uso da bicicleta na cidade de São Paulo. Há muito tempo não temos um evento gratuito para a população da capital.”
De acordo com a assessoria de imprensa da federação, a confirmação de participação e a entrega de kits serão feitas no local do evento – antes da largada da primeira bateria.
Na prova mais longa, de 105 km, os ciclistas das categorias elite e sub-23 masculinas vão completar 15 voltas. Já na open masculina, por exemplo, serão 49 km, isto é, sete voltas. Haverá quatro largadas, uma por hora, das 7h30 às 10h30, e o horário de cada participante depende de sua categoria.
Já existe prova ciclistica marcada nesse dia 2 há muito tempo e aí vem vocês e marca essa prova no mesmo dia. É por essa é muitas outras atitudes impensadas, que o ciclismo brasileiro não irá evoluir jamais