São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 16/09/2024

Com dobradinha no Ceret, etapa diurna do CP enaltece a corrida coletiva

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Participantes da etapa diurna do Circuito Popular no Ceret pós-prova (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas.

Resultados: clique aqui e veja o seu; classificação geral: clique aqui.

O fim de semana foi bastante agitado para os atletas que conseguiram se inscrever na dobradinha do Circuito Popular de corrida de rua. Foram abertas inscrições gratuitas para duas etapas seguidas: a primeira noturna no sábado (dia 14 de setembro de 2024) e a segunda diurna no domingo (15), ambas disputadas no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), na zona leste da cidade de São Paulo.

Assista ao vídeo curto da etapa de domingo do Ceret:

Apesar do mesmo percurso, era visível a diferença para quem compareceu às duas provas do CP. A etapa noturna contou com uma temperatura mais elevada e com a presença da torcida, formada pelos frequentadores do centro esportivo – bem como pelos amigos e pelos familiares dos atletas. Já a diurna aconteceu em meio a uma “virada de tempo”, com a temperatura caindo e, consequentemente, um Ceret com menos visitantes.

Se as condições meteorológicas não eram as mais favoráveis para levantar da cama em um domingo cedinho e correr 5 km, o que faz com que tantos atletas ainda queiram viver essa experiência? O corredor amador poderia dormir até mais tarde e realizar o treino dele sozinho, correto?

Staffs do Circuito Popular de corrida de rua de São Paulo (Fenats/Divulgação)

O que se percebe, na verdade, é que o coletivo pode ser o fator determinante nessa equação. E fazem parte desse enorme grupo não apenas os atletas inscritos, mas também os staffs que trabalham na organização do evento. Alguns deles ainda vão além e, com uma alegria contagiante, “empurram” os corredores até a linha de chegada.

Amigos posam juntos após a etapa Ceret do Circuito Popular (Esportividade)

O coleguinha ao lado também se torna uma fonte de energia extra, mesmo que seja em um breve momento de conversa. Completos estranhos trocam incentivos e gentilezas; afinal, o bom desempenho de um não tira a conquista do outro.

Locutor Thiago Barba recebe atletas na chegada da etapa Ceret do CP (Esportividade)

Para o sprint final, é possível contar com a simpatia do locutor da prova – bem como dos demais atletas que já finalizaram o percurso. Até mesmo pode-se enxergar uma disputa saudável entre os atletas que correm em busca de pódio. Incontáveis vezes, durante as etapas do Circuito Popular, vi corredores mais velozes aguardarem na reta final parentes e amigos um pouco mais lentos e, juntos, cruzarem a linha de chegada.

Dupla cruza a linha de chegada do Circuito Popular no Ceret (Esportividade)

Pensando, então, na pergunta inicial: até poderia ser mais cômodo dormir até um pouco mais tarde e realizar o treino sozinho, mas sem sombra de dúvida fazê-lo coletivamente é muito mais legal.

Medalha pós-prova do Circuito Popular no Ceret (Esportividade)

A Fenats, entidade organizadora do Circuito Popular, vai realizar uma nova dobradinha, com duas provas no mesmo fim de semana, em setembro: prova de 5 km na etapa do parque do Carmo, no sábado, dia 28 de setembro de 2024, e prova de 21,097 km na etapa de Itaquera, no domingo, dia 29 de setembro de 2024. As inscrições gratuitas serão abertas alguns dias antes das etapas.

Leia mais:
Etapa noturna do CP no Ceret é inédita e traz a torcida como elemento extra

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça em um deles para ser avisado das aberturas de inscrições do Circuito Popular.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.