Com direito a samba, Museu do Futebol exibe jogos da Copa do Mundo de 2022
O Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, será uma das “arquibancadas” da torcida brasileira durante a Copa do Mundo masculina de 2022, a ser disputada no Qatar nas próximas semanas. Além da exibição das partidas em espaços distintos, a instituição oferecerá atração musical, atividades educativas e novos conteúdos expositivos durante todo o evento.
Para a abertura da Copa-2022, Qatar x Equador, no dia 20/11/2022, o Museu do Futebol terá uma programação especial em parceria com a Câmara Árabe e a Prefeitura de São Paulo. “A partir das 10h30, o público poderá se deliciar com uma feira gastronômica, que terá barraquinhas de comidas e bebidas árabes”, diz o MF.
Na sequência, às 11h, haverá uma atração musical – também típica da região. E, a partir das 13h, será feita a transmissão da partida em telões de LED na área externa do museu (com acesso pela praça Charles Miller), logo na entrada e ao fim da exposição principal. Em 20 de novembro, domingo, o ingresso será gratuito – por se tratar do Dia da Consciência Negra.
O Museu do Futebol exibirá ao vivo os demais jogos do torneio; estará sujeito à lotação e seguindo o horário de funcionamento da instituição. Os ingressos custam R$ 20, com meia-entrada a R$ 10, e podem ser comprados de forma antecipada (clique aqui).
No dia de Brasil x Suíça, o Museu do Futebol abrirá excepcionalmente na segunda-feira, 28 de novembro, apenas para a transmissão, duas horas antes da partida, isto é, às 11h.
Também nos dias em que a seleção brasileira entrará em campo, o Museu do Futebol promoverá rodas de samba antes dos jogos e durante o intervalo. O grupo O Samba Chegou será o responsável pela música.
A programação completa será atualizada no site museudofutebol.org.br.