Fim de semana
04/10/2013
Clima de decisão predomina no fim de semana esportivo; veja nossa seleção
Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
O fim de semana esportivo na região metropolitana tem clima de decisão. Dois torneios com participação de estrangeiros, um de tênis e outro de basquete, terão seus campeões conhecidos neste domingo. O Super 10, principal torneio brasileiro de rugby masculino, faz semifinais no estádio do Ibirapuera também no domingo. E o São Paulo tem mais uma partida decisiva para tentar não ser rebaixado… Confira a seleção de eventos do Esportividade.
- Uma notícia que são-paulino algum gostaria de ler: o São Paulo está de volta à zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. As três vitórias seguidas na reestreia de Muricy Ramalho no comando do time foram “neutralizadas” por três derrotas consecutivas na sequência. Na noite deste sábado, 5 de outubro, o São Paulo encara o Vitória, o sexto colocado, tentando sair novamente do grupo dos quatro últimos. “Não é fácil, mas vamos fazer os caras reagirem. Temos de pedir desculpas ao torcedor. Sei a vergonha que passa o torcedor, porque eu também sinto. Eles não merecem esse resultado”, resumiu o treinador são-paulino após derrota para o Santos por 3 a 0 na quarta-feira.
- ATP Challenger IS Open de trênis chega à sua reta final no Clube Esportivo Helvetia, nas proximidades do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mas brasileiros não estarão nas finais deste domingo: os argentinos Facundo Arguello e Guido Pella enfrentam-se na final do torneio de simples, a partir das 11h, e, na sequência, haverá a decisão de duplas: Sergio Galdos (PER)/Guido Pella (ARG) x Roman Borvanov (MDA)/Artem Sitak (NZL).
- Também no domingo, 6 de outubro, acontece outra final com estrangeiros, mas esta de basquete e em Barueri. Pinheiros e Olympiacos, da Grécia, fazem o segundo e decisivo jogo da Copa Intercontinental no ginásio José Corrêa. O técnico Claudio Mortari pode conquistar seu segundo título na competição, já que dirigia o Sírio quando foi campeão em 1979, no ginásio do Ibirapuera. O primeiro jogo acontece na noite desta sexta-feira, e, em caso de uma vitória de cada equipe, o primeiro critério de desempate é o saldo de cestas. Os ingressos são gratuitos, mas é necessário reservá-los com antecedência.
- O estádio do Ibirapuera sedia no domingo as semifinais do Super 10, o Campeonato Brasileiro de rugby. Apenas times paulistas chegaram a essa fase. Às 16h, jogo entre primeiro e quarto na fase de classificação: Pasteur x Bandeirantes. Às 18h, clássico do rugby brasileiro: SPAC x São José. Os vencedores farão final na Arena Barueri em 19 de outubro. Nas semifinais, os ingressos inteiros custam R$ 10. No dia anterior, no sábado, outra decisão, mas esta sem paulistas e com entrada gratuita: Charrua, do Rio Grande do Sul, e Alecrim, do Rio Grande do Norte, decidem a Copa do Brasil às margens da represa de Guarapiranga.
- O Santos é o paulista que vive fase menos turbulenta no Campeonato Brasileiro. Venceu o São Paulo por 3 a 0, está em sétimo lugar depois da 25ª rodada e busca se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. A Portuguesa se recupera: começa a rodada quatro pontos distante da zona do rebaixamento e, ao menos, consegue respirar. A Lusa goleou o Corinthians por 4 a 0 na 24ª rodada, mas foi goleada pelo líder Cruzeiro pelos mesmos 4 a 0 na 25ª. Portuguesa e Santos enfrentam-se no Canindé a partir das 18h30 de domingo.
Clique aqui e veja a agenda completa de eventos.